20 julho 2011

Dia do Amigo

Acredita-se que a versão principal da origem do Dia do Amigo vem com a história de um dentista argentino que se chamava Enrique Ernest Febbraro. 

Em 20 de julho de 1969, quando o homem pisou na Lua, Enrique considerou essa conquista como uma forma de fazer novos amigos, não só no mundo, como no universo todo! 

A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.

No México, é comemorado como um dia especial mesmo, eles comemoram como se fosse um segundo "Dia dos Namorados", onde trocam chocolates e doces, se reúnem e até fazem festa. 

Pedi pra essas meninas lindas, que me enviassem fotos pra fazer uma homenagem para minhas amigas, algumas conseguiram me enviar, outras por falta de tempo ainda não conseguiram me enviar, mas para essas minhas amigas queridas, aqui vai uma singela homenagem, e obrigada por ter feito e fazer parte da minha vida, amo muito vocês !


E pra vocês amigas aqui vai um texto que expressa muito bem o que defino como amizade !


Quando eu era pequena, acredita no conceito de uma melhor amiga.
 
Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra,você encontrará o melhor em muitas amigas.

É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.

É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.

Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar, fofocar ou apenas ser você.

Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar', outra 'vamos fugir'.

Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por brincos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz, uma outra será o vento sob suas asas, e, quase todas, te puxarão a orelha de vez em quando.

Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.

Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias...umas da infância, umas da escola, várias dos anos de faculdade de química, umas outras dos tempos de ralação no mestrado, algumas de antigos empregos, outras de ocupações atuais, algumas da igreja, em todos os dias há a própria mãezinha, em outros dias sua vizinha, em outros podem ser suas irmãs, e em outros suas filhas.
 
Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.

Minhas queridas, algumas de vocês podem até estar longe geograficamente de mim, mas, estarão sendo lembradas com carinho perpetuamente, pois em algum momento da minha vida, fizeram algo por mim ou compartilharam de algum momento comigo, e desta forma, ganharam lugar cativo em meu coração. '

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Rô obrigada por me deixar fazer parte da sua vida, e por fazer parte da minha.Beijos

    Suelen

    ResponderExcluir
  2. ro.. parabens..... ta uma graça esse blog.. com a sua cara.. obrigada por ser uma das minhas amigas... saudades!!!!!!
    sandra ricco...

    ResponderExcluir
  3. Ro obrigada por deixar eu ser sua amiga bjs.Renata.

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...