03 agosto 2011

Cutículas

Imagem retirada do site www.unhabonita.com.br
clique na imagem pra ampliar

Bom, quem me conhece sabe que eu sou daquelas pessoas que não tiram cutículas por dois motivos:

* Primeiro porque não consigo tirar cutículas, simplesmente detesto.

* Segundo que devido a minha profissão, fico um pouco limitada a tirar minha proteção das unhas, sim, foi isso mesmo que você leu, tirar as cutículas significa expor suas unhas a uma série de bactérias (e milhões de bichos invisíveis) e estou fora disso.

Qual a vantagem disso tudo? 

Simples, hoje em dia já podemos contar com vários produtos pra ajudar a hidratar a cutículas e diminuir em muito a remoção delas.

Mas você sabe exatamente a função das cutículas em nossas unhas?

A cutícula é para a proteção das nossas unhas e impedem que microorganismos entrem e provoquem doenças nas nossas unhas. 
Você pode até tirar um pouco da cutícula, e deixar um pouquinho pra proteger as unhas, mas será que consegue fazer isso? Acho dificil, pra mim é super complicado então prefiro nem começar a tirar. 
O que dá pra fazer (de vez em quando) é tirar só aquelas pelinhas do lado que levantam, ou aquelas que acabam endurecendo muito e acabam incomodando.

O que fazer então ? 
Dá pra empurrar as cutículas depois do banho, quando essas estão bem molinhas, e depois hidratar, hidratar, hidratar, o segredo é esse, hidratação sempre !

Aí as pessoas acham que o correto é usar o alicatinho de cutículas e ir "comendo as cutículas" até tirar bife, ai meus dedinhos, só de pensar naqueles cortes, no sangue saindo, no machucado que fica, ai, isso pra mim é um terror... mas sabe o que me revolta de verdade? É que simplesmente existem aquelas manicures que simplesmente se negam a aceitar que você não quer tirar a cutícula e pronto, acham que fica mais bonito se tirar toda a cutícula da unha, nossa tenho vontade de picotá-las com o alicatinho, hahahaha, calma meninas, foi só um desabafo, mas acho um desrespeito, do mesmo jeito que você lixa as unhas de um jeito e a "fofa" se acha no direito de ir lixando do jeito que ela gosta e dane-se sua opinião. 

Aí você pode me dizer que as suas cutículas das mãos crescem muito mais rápido do que as dos pés, e eu acredito em você, sabe porquê? Simples, porque vocês tiram com mais frequência as cutículas das mãos do que dos pés... 

Mas gente é sério, vejam as vantagens de não tirar as cutículas.

- As unhas ficam bem mais protegidas.
 
- As unhas ficam bem mais fortes.
 
- A gente faz a unha muito mais rápido. (essa parte eu adoro, porque amo passar esmalte diferente todo dia)
 
- Uma das melhores coisas de não tirar as cutículas é que as unhas estão sempre bonitas, não ficam com aquele aspecto de “manicure vencida”.
 
- Não corremos o risco de tirar bifes horríveis, que deixam a pele vermelha e machucada, irritada e inflamada.
 
- E depois de um tempo sem tirar as cutículas, essas param de crescer. Elas ficam tão fininhas, que a gente enxerga só um fiapo nas unhas. Ou nem enxerga né! 

Está comprovado, quanto mais se tira cutículas, mais elas crescem!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. eu não tiro cutículas faz tempão! minha mãe já dizia pra não tirar, aí fiz o curso de instrumentação cirurgica e pronto, nunca mais tirei mesmo,
    hidrato diariamente, e é ótimoooo!
    Post ótimo, bjocas

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, Thais obrigada pela visita, eu também não tiro as minhas e não sinto falta do alicate, aliás acho que nem tenho mais cutículas, hahahaha, beijinhos pra você !

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...