06 fevereiro 2012

Porque procurar uma dermatologista?

Olá pessoal, desculpe o sumiço, mas as coisas andaram um pouco complicadas por aqui, algumas de vocês sabem que trabalho ( e muiiiiiiiiito) e do tempinho que me sobra, eu tento dedicar ao blog, mas essa semana foi bem complicada, uma correria sem tamanho, me desculpe mesmo !

O post de hoje é pra falar sobre um assunto que pra alguns é um tanto luxo e pra outros uma necessidade.

Você deve ou não procurar um (a) dermatologista? 

Primeiramente pra alguns, a consulta com um(a) dermatologista é uma questão de saúde, e não estética, porque quando a gente procura a ajuda de um especialista, é possível sair da consulta sabendo: seu tipo de pele, cabelo, unhas, analisa aquela pinta ou verruga que você tem lá às vezes escondidinha se é benigna ou malígna ( com a ajuda de alguns exames ) e por aí vai. 

Quando a gente é adolescente, acho que algumas já passaram por isso aqui, ou conhece alguém que já passou por isso, pode aparecer aquelas espinhas ou cravos bem comun na puberdade, e quem aqui nunca usou uma pomadinha milagrosa que a avó ou tia, ou até mesmo a mãe ou amiga recomendou? 
E aqueles famosos comerciais de TV de produtos pra pele acneica? Onde aparecia um adolescente que tinha uma única espinha no rosto, e milagrosamente passando uma única vez o produto milagroso, fazia com que a espinha desaparece no outro dia? 

Pois é, simples assim só mesmo na TV né pessoal? Porque quem teve esse problema sabe muito bem que na vida real as coisas não são bem assim, mas não são mesmo, eu que o diga, lógico que já testei várias coisas pra me livrar das espinhas e cravos, simpatias (sim, até nisso eu acreditei), pomadas, loções, cosméticos, alimentação, pílulas anticoncepcionais, antibióticos orais e tópicos, tudo isso e mais um pouco, mas percebi a importância de um (a) dermatologista logo cedo, quando todas as alternativas não deram certo !

Por isso venho aqui no blog comentar esse assunto com vocês, e listar alguns dos motivos para ir no dermatologista.

01-  Primeiro é o (a) dermatologista que faz um diagnótico preciso sobre o seu tipo de pele, e só ele é capaz de indicar um tratamento correto pra manchas, espinhas, rugas e envelhecimento.

 Imagem retirada da internet

02- Unhas fracas, quebradiças, com manchas, são motivo sim pra ir visitar um médico, porque podem indicar problemas de saúde, como anemia, problemas com a tireóide, ou problemas hormonais. 




03- Queda de cabelo também pode estar relacionado a algum problema de saúde, e com tratamento especializado é possível resolver esse problema que atinge mais pessoas entre os 14 a 40 anos.

04- Pintas que de repente pode mudar de cor, fique atenta e procure o médico, é um perigo, pode ser ( gente, pode ser ok) câncer de pele, que é bem comum e pode aparecer em qualquer idade.



05- Micoses, manchas brancas na pele, ressecamento excessivo, pele descamando, tudo isso com o (a) dermatologista é possivel tratar.



06- Lábios ressecados, com rachaduras, feridas, podem ser causa de vários problemas, e o (a) dermatologista também indica tratamento.




07- Alergias na pele, por uso de algum produto, ou até mesmo sem causa aparente, é necessário sim a consulta com um dermatologista pra fazer um diagnóstico do que está acontecendo com você e o que você deve usar.

Por isso, se você nunca procurou a ajuda desse especialista, por algum receio, ou sei lá por que razão, pense bem antes de aplicar qualquer produto em sua pele sem a orientação de um especialista, já vi pessoas com queimaduras por uso indevido de alguns produtos e cosméticos, alergias terriveis e reações alérgicas que pareciam doenças horrendas, mas que foram sanados com o uso de produtos específicos para a tal causa, e por aí vai. 

Gente não estou fazendo nenhum tipo de post pago, ou sei lá como queiram chamar, estou fazendo um post informativo, porque como qualquer um aqui sabe, basta ir em uma farmácia, perfumaria ou loja de cosméticos pra ver e comprovar que existe uma infinidade de produtos sendo lançado a cada dia, e a tentação de comprar é grande, afinal as promessas são milagrosas, e como existe as tentações, os riscos também existem, e tenho certeza que ninguém aqui deseja passar por uma experiência desgradável de comprar um produto esperando um efeito, e depois ter uma reação alérgica terrível, só quem já teve ou passou por isso sabe exatamente do que estou falando. 

E outra, (aqui vai um desabafo) as vendendoras, consultas de beleza, revendedoras, etc e tal, precisam divulgar e vender seus produtos, quem aqui nunca foi abordada em algum estabelecimento onde a proposta era indicar um produto pra sua pele, pro seu cabelo, pra sua unha, e por aí vai? 

Então é isso, espero que tenha gostado do post, e espero ver os comentários, ok?

Obs* fotos retiradas do Google.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. oi estou com sérios problemas de alergia parecido com aquela foto da boca ja fui em 2 dermatologista e um alergologista resultado .
    Alergia de varias coisa que tenho que fica lendo tudo pq nao tem remedio pra curar ou amenizar ja tinha desistido mas vi o seu blog. Pergunto vc é dermatologista kkkkk ou conheci uma boaaaaaa que me de alguma solução nao aguento mais fica com a boca assim e ter que encher de pomada.
    obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago e Katia, poxa que chato, posso imaginar como você está se sentindo, mas vamos lá, infelizmente não sou dermatologista, mas quem sabe posso te ajudar de alguma maneira.
      Se é alergia, precisa saber o que está te causando a alergia, isso é bem complicado de identificar, mas depois que você descobrir, com certeza vai ser mais fácil de cuidar, às vezes, são coisas simples, mas normalmente, produtos com corantes ou substâncias irritantes é bem comum nas reações alérgicas.
      No frio, também é bem comum os lábios apresentarem uma reação alérgica, às vezes também pode ser isso, tentei procurar seu perfil no G+ para procurar um e-mail para falar com vc, mas infelizmente não encontrei, se quiser, me mande um e-mail, assim, mantenho contato direto, e quem sabe posso te ajudar.
      rosana.quality@hotmail.com
      Beijocas e obrigada pela visita e por comentar

      Excluir
  2. Ola estou com manchas brancas no rosto e descamando um pouco no olho e atras da orelha oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dj Willian, isso infelizmente não tem como saber, só a dermatologista mesmo que é um profissional capacitado para poder identificar através de um exame físico o que pode ser essa sua queixa. Te aconselho a ir no dermato, pois através de uma consulta você saberá exatamente do que se trata e ainda ter a indicação de produtos específicos para seu problema.
      Beijocas

      Excluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...