12 junho 2012

Dia dos Namorados

Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é pra falar sobre um dos dias mais comemorados no ano, o Dia dos Namorados !



Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.


Mas você sabe porque a data aqui no Brasil é comemorada no dia 12 de Junho?

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.

Mas a gente sabe que pra agradar o(a) amado(a) vai muito além disso néh, e os presentes são simbólicos. Namorar vai muito além de dar presentes no Dia dos Namorados, significa ser amado(a), respeitado(a), compartilhar, unir, dividir os bons e os maus momentos. 

Claro que no início de um relacionamento, a gente morre de vontade de ficar juntinho o tempo todo, de não separar da pessoa amada por nenhum segundo, é uma delícia conhecer pouco a pouco o outro, descobrir os gostos, e até o que o (a) amado(a) não gosta néh....

E o real sentido de comemorar a data é exatamente isso, é fazendo do dia a dia um dia especial, não deixando pra comemorar somente no dia 12 de Junho, é fazer todos os dias ser especiais, tratando com carinho o(a) seu amado(a) !



Mas e se a grana estiver curta pra dar um presente? O que posso fazer?


Hoje em dia é muito fácil encontrar várias maneiras de presentear o(a) amado(a):

º Você pode preparar um café da manhã bacana, escolha o que seu(a) amado(a) gosta, como pães, croissant, bolos, biscoitos ou bolachinhas, frutas, queijos, torradinhas, sucos, chás e café ou capuccinno ( coloque em uma quantidade que dê para os dois saborearem, isso aumenta a intimidade.

º Que tal colocar uma florzinha em um vaso, vale aquela que você pegou emprestada da vizinha.... vai deixar o ambiente mais bonito 

º Não deu pra fazer essa surpresa? Dá uma ligadinha no celular ou no trabalho, e fale o quanto ele(a) é importante pra você ! 

º Ou então abuse das mensagens por torpedo, com certeza o clima de romance vai deixar o(a) amado(a) suspirando !

º Vale também enviar um e-mail, reúna algumas frases bonitas, ou até mesmo uma letra de uma música que vocês gostam....

º Que tal convidar seu amor pra almoçar? Com certeza vai ser gratificante pra ele(a) passar alguns minutinhos ao seu lado.

º Comprar um porta-retrato e colocar uma foto de vocês dois juntinhos, é um belo presente. 

º No jantar, você pode preparar o que o(a) amado(a) gosta, tudo feito com muito amor e carinho vale muito mais a pena do que ficar horas esperando na fila por um lugar bacana pra vocês jantarem....

º Escolha uma comidinha gostosa, separe as taças de Vinho ou de Champagne, se não gosta de bebidas alcóolicas, tem várias opções a escolher, como sucos deliciosos, o que vale é a intenção.

º Prepare uma mesa bonita, com uma toalha, um jogo de talheres e pratos bem distribuídos com certeza vai fazer a diferença. Coloque velas aromáticas, o ambiente vai ficar bonito e sofisticado. 

º Decore o ambiente íntimo com pétalas de rosas, você pode comprar nas floriculturas, eles vendem em pacotinhos e como no dia dos Namorados a procura pelos buquês aumentam, eles costumam ter as pétalas aos montes....

º E o principal, esteja linda(o) pra seu amor, coloque uma roupa bacana, se arrume, use um perfume que o(a) amado(a) gosta.

Acredito que muitas vezes, ganhar presente é algo maravilhoso, mas surpreender o (a) amado(a) é muito melhor !!!



Fontes:
weheartit.com
pt.wikipedia.org
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...