11 julho 2012

Receitinha no ar !

Olá blogueiras e afins, me desculpem a ausência da semana passada mas estou aqui para compensar isso com uma receita de Risoto , não .... porque se existe alguém viciada em risotos sou eu afff.. risoto disso daquilooo... Mas tento fazer o máaaaaaxxxiimoo de receitas lights , e aqui abaixo uma que testei e não sobrou nem um "tiquinho"..... Segue abaixo com todo carinho a receitinha!! Bon Appetit !!!



 Ingredientes:

 - 1 berinjela grande cortada em cubos
 - 1 e ½ col. (chá) de sal
 - 4 col. (sopa) de creme vegetal
 - 2 dentes de alho picados
 - 1 xíc. (chá) de arroz arbóreo
 - 3 e ½ xíc. (chá) de água
 - 2 tomates grandes sem sementes cortados em cubos
 - 2 col. (chá) de manjericão fresco picado
 - 1 col. (chá) de cheiro-verde picado

Modo de fazer:
Coloque a berinjela e o sal em uma tigela e reserve por 15 minutos. Em uma panela grande, aqueça duas colheres do creme vegetal e doure o alho. Junte a berinjela e refogue por três minutos. Adicione o arroz e refogue por mais três minutos. Adicione uma xícara de água fervente e cozinhe, em fogo baixo, até secar. Repita a operação até terminar toda a água. O arroz deve ficar cozido, porém firme. Acrescente o restante do creme vegetal, o tomate e o manjericão. Misture, delicadamente, até os ingredientes estarem bem envolvidos. Tampe a panela e reserve por cinco minutos. Passe o preparo para uma travessa, salpique o cheiro-verde e sirva em seguida.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...