06 agosto 2012

De onde surgiu?

Olá pessoal, tudo bem?

Acho que quem é observador(a) e mesmo que não goste ou aprove, tem visto por aí uma tendência que está em alta, o famoso Mustache

Você não sabe o que é o Mustache? Dá uma olhadinha abaixo e tenho certeza que a maioria nem sabia que se chamava Mustache:


Sim, os famosos bigodinhos que estão espalhados nas camisas, nos calçados e principalmente nos acessórios e unhas se chama Mustache....e depois que uma amiga a Fabi, me perguntou, porque se chamava Mustache, fui pesquisar, saber um pouco mais sobre a história do tal Mustache. Vem comigo !

Pesquisando na net, achei duas versões pra mesma história, resta saber qual é a verdadeira, mas como o intuito é o mesmo, creio que as duas são verdadeiras: 

A Primeira e mais comentada é sobre a um grupo de amigos da Austrália que comentavam sobre tendências do passado, o famoso bigode que antes era super usado na década de 70, eles acabaram criando um grupo chamado:      
"Movember Foudation" uma mistura de Mo ( de Moustache) e vember ( de November) um grupo que luta contra o Câncer de Próstata, essa fundação incentiva os homens a cuidarem da própria saúde, como o uso de preservativos e o exame anual do câncer de próstata. Uma das formas de participar, era o uso de bigodes ( Homens) e a nossa participação (Mulheres) é o uso de acessórios, roupas, tudo que mostre o Mustache !

Eu adorei essa iniciativa, e se antes já era fã, agora sou muito mais !

A Segunda, é sobre outro grupo de amigos, que descobriram que na Europa existia um concurso de bigodes chamado de Mustache Day. Esses amigos deixaram sua barba crescer por duas semanas, e depois apareceram no dia combinado somente com o bigode, o que causou espanto na maioria das pessoas, visto que em 2005 ( o ano que foi combinado) não era nem um pouco comum homens usarem bidoges, principalmente pela iniciativa partir de homens com menos de 30 anos !
Aí nasceu o Comando Mustache, um grupo de homens que reverenciavam a maior honra masculina, o maior símbolo de autoridade: o bigode !
Uma curiosidade, antigamente durante a Segunda Guerra Mundial, o bigode só podia ser usado por homens que possuiam altas patentes militares, por representar respeito, maturidade e status entre os pelotões. ( Que poder um simples bigode tem heim....rs...) 

Bom, depois dessa explicação, fica mais fácil entender o motivo dessa invasão dos bigodinhos ou "bigodón" que está estampado no nosso dia a dia, olha só:











Bom é isso aí moçada, agora que já sabemos o porque temos visto tantos bigodinhos ou bigodões por aí, fica mais fácil entender o porque está na moda néh?

Beijocas
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...