20 outubro 2012

50 tons de Cinza - Eu li !

Olá pessoal, tudo bem?

Acho que não é novidade pra ninguém que o livro mais lido do momento é o 50 tons de Cinza - não é mesmo? A escritora inglesa E L James estréia com muito sucesso, acho que muito além do que ela mesmo imaginava a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, onde o tema principal é a prática de BSDM entre o  casal Anastacia Steele uma virgem de 21 anos e o poderoso bilionário, fascinante e sedutor Christian Grey



Se você digitar no Google 50 Tons de Cinza, vai ter milhares de textos, críticas, elogios, enfim... cada um querendo dar a sua opinião sobre o que achou, etc e tal.

Mas hoje, aqui no blog, eu vou dar minha humilde opinião. 

Eu comprei o livro, porque fiquei interessada em ler, depois que baixei o livro em PDF pra ler no celular, porém, ler no celular não é algo muito agradável, ainda mais em arquivos PDF que se torna algo extremamente cansativo, a vista dói, os olhos ardem, enfim.... 

Porque me interessei em ler o livro?  
Simples, porque achei que o zum zum zum que o livro está fazendo, aguçou minha curiosidade. 

Se eu gostei do livro?  
Gostei, não vi nada de tão obsceno ou impuro, mas também não achei assim: nooooooooossa, quanta pornografia, quanta obscenidade, achei picante. E acho que tem tantas coisas picantes pra gente ler... não vejo nenhum mal nisso. Gente, é só uma história, de um casal que começa a praticar o BDSM, mas com um apelo altamente erótico. E também acho que vai muito da cabeça de cada um entender o que se passa entre eles. 

Se achei que é parecida com a trilogia Crepúsculo? 
Gente, eu não li a saga Crepúsculo, só assisti o filme, e segundo os leitores, os filmes não chegaram nem aos pés do livro. Mas o que eu assisti, não tem absolutamente nada a ver com Crepúsculo, nada mesmo. A Anastacia é a mocinha, porém é independente e um tanto sarcástica e Christian talvez um vilão por ser tão controlador e poderoso, mas nenhum dos dois estão vivendo aquele romance de conto de fadas que a Bella e o Edward viveram. Muito pelo contrário, o romance de Anastacia e Christian consiste em prazer carnal, em prática de BSDM, porém os dois se apaixonam profundamente, e isso vira um conflito para ambos. Já que Anastacia vive sua primeira experiência sexual com um homem praticante de BSDM, e ele impõe a sua parceria um contrato, onde ela se sujeita a ser a submissa, e ele o dominador. Porém, o sentimento que ambos sente um pelo outro, trai o contrato de Christian, e ele cai de quatro, rendido de amores pela Anastacia.

Acabei de ler meu livro 50 tons de Cinza ontem 19/10 e já estou ansiosa pra ler os próximos. Fiquei curiosa pra saber o que de fato vai acontecer com o casal, já que no primeiro livro, Christian deixou revelar que seu passado é culpado por ele ter tanto fascínio na prática de BSDM, principalmente na sua infância. 
Anastacia tentou em vão, que ele revelasse o motivo de praticar esse sexo tão diferente, mas isso se mostrou um mistério ainda a ser revelado. 

O livro realmente conta detalhes extremamente explícitos do que acontece durante os atos sexuais do casal. Para quem tem receio de ler termos tão "obscenos" aconselho a ir com calma. Talvez você se choque. Talvez você repudie o livro, mas talvez você goste ! Isso vai depender da maneira como você encarará o livro, a história. Se você for digamos assim, sensível, talvez fique ainda mais perplexa ao entender tudo o que se passa na cabeça desse casal.

Até mesmo na capa do livro a palavra: Conteúdo Adulto aparece destacada, confirmando se tratar de um Romance Adulto, ou seja, inadequado para menores. Acho que por uma questão até mesmo de censura, eu acho !

Agora preciso dar uma opinião nessa resenha. Alguns casais, tem o hábito de praticar alguns fetiches, que vão desde a prática de BSDM até as mais estranhas experiências que você possa ouvir falar. Acho que realmente se tratanto de um assunto tão íntimo e pessoal, sexualidade é um tema muito complexo e complicado. Cada um tem suas preferências e particularidades. O que pode ser certo pra mim, pode não ser certo pra você, e por aí vai. 

Acho que o que importa realmente, é sentir prazer numa relação sexual, e de preferência ambas as partes. Afinal, acredito que uma relação sexual é uma troca, ambos se doam em busca de prazer e satisfação. E quando atingem essa busca, de fato, nada mais importa. Muito menos o julgamento alheio. 

Talvez você esteja pensando se pratico ou pratiquei alguma coisa anormal, em resposta digo que não, mas acho que a regra é clara:

Vale tudo entre quatro paredes, quando ambas partes estão totalmente de acordo !

Agora estou preparada para os bombardeios nos comentários.... 

Beijocas






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...