29 novembro 2012

Base Matchmaster Mac

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, prepare-se porque o post de hoje é bem longo !

Veja também:


Base Matchmaster Mac Momento Quality

Acho que todo mundo que acompanha a blogosfera, sabe o quanto a marca MAC é citada em pelo menos 9 entre 10 produtos, não é mesmo? A gente vê, lê, assiste MAC em todo lugar, mas vale lembrar que a marca é Canadense, portanto é importada e não são produtos baratinhos, pelo menos aqui.

A marca é vendida em lojas da MAC, ou lojinhas da internet, Sephora, entre outras.... Comprar um batom, uma sombra, um lápis, um blush é muito fácil, agora comprar uma base, é muiiiiiiiiiito complicado, ou melhor diferente, porque as classificações de cores da MAC, são diferentes das classificações que vemos em outros produtos ( leia-se: bege claro, bege escuro... etc...) 

As bases da MAC são classificadas em N, W, C, NC e NW. ( Oiiii ?)

E pra entender os significados dessas classificações, tentei de várias e várias maneiras achar na internet, as explicações pra entender e buscar um tom ideal pra minha cor de pele.... Ihhhh, fiquei mais confusa ainda...rs... 

O jeito foi ir de cara lavada na MAC do Shopping Iguatemi Campinas e contar com a habilidade da maquiadora Natália que me atendeu muito bem.

Quando cheguei, lógico que ela perguntou qual produto eu queria, fui bem clara e específica:

- Quero uma base, que tenha cobertura média e pra pele oleosa.

Imediatamente ela já olhou pro meu rosto, e falou que tinha uma base perfeita pra mim, eu fiquei pensando se seria a Studio Fix, ela pega uma base a Matchmaster, olha o tom no vidrinho, compara com outros tons de base, e começa a aplicar no meu rosto. 


Base Matchmaster Mac Momento Quality

Aplicou de um lado, e fui acompanhando o passo a passo no espelho... 
No começo, achei que a base não estava cobrindo muito bem, mas foi só no começo, porque na finalização da aplicação, a base estava perfeita. Aquele acabamento matte, sequinho, e exatamente da cor da minha pele. 

Fiquei apaixonada por ela.... juuuuuro.

Aí a vendedora foi me explicando que a base Matchmaster é ideal pra pele oleosa, tem pigmentos translúcidos que confere aquele acabamento personalizado, isso porque ela simplesmente se adapta ao seu tom de pele.... Uauuuuuuuuuu, adorei isso ! Tem cobertura média, protetor solar 15 e acabamento semi-mate e translúcido. A textura é semi porosa, ou seja, reduz a aparência das linhas finas... 

A vendedora parecia que tinha decorado esse texto, gente, mas adorei ouvir essas descrições. 

Uma das coisas que também achei bacana, é que ela vem com a válvula Pump, isso facilita muito na aplicação, e evita disperdiçar o produto. 
( Detalhe as outras bases não vem com o Pump, sendo necessário comprar à parte.)

Base Matchmaster Mac Momento Quality

O meu tom é o


Base Matchmaster Mac Momento Quality

Achei super fácil a aplicação, embora eu achei que ela seca rapidamente, então precisa espalhar aos poucos, com precisão, e rapidamente. Gosto de aplicar a base com pincel, acho que a cobertura fica mais uniforme e mais rápida. O bom é que você pode ir fazendo camadas no rosto, tipo se quiser aquela cobertura pra festas, casamentos, formaturas. Mas se for pra optar usar no dia a dia uma camada é o suficiente.


Base Matchmaster Mac Momento Quality

Usei essa base em um dia muito quente, durante o dia, pra fazer compras em Pedreira/SP... andei o dia todo, sob o sol, e no final do dia, a pele estava menos oleosa do que com outras bases, não posso dizer que estava sequinha, porque estaria mentindo, mas olha que o resultado me surpreendeu e muiiito !


Base Matchmaster Mac Momento Quality

1ª Pele limpa sem nada

 2ª Pele com Primer  

 Base Matchmaster Mac Momento Quality


1 Camada de Base

Com base e corretivo

Base Matchmaster Mac Momento Quality


Com aplicação de pó

Com Contorno, Blush e Batom

Base Matchmaster Mac Momento Quality


Olha só a comparação do antes e o depois.



Preço Sugerido: R$ 172,00

O que acharam meninas ? 

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Ro,
    Na minha opinião existe duas marcas que são o master top das bases, a MAC e MUFE.
    Eu tenho a StudioFix, não que me arrependa, mas deveria ter comprado a Matchmaster. E as bases não tem jeito, tem que ir de cara lavada lá e testar, pagar mais caro na primeira vez, mas ter certeza de qual é seu tom. Aí depois disso fica mais fácil pechinchar na internet.
    Amei seu post é uma ótima resenha da base !!
    E a make final ficou lindíssima!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, adooooro qdo vc vem aqui comentar...
      Já ouvi falar muito dessa base Mufe mesmo, mas nunca tive o prazer de testá-la.
      Fui pra comprar a Studio Fix mesmo, pq pra ser sincera nunca tinha ouvido falar da Matchmaster, o problema é que meu tom não tinha disponível, nem previsão de quando chegaria.... Aí a vendedora me apresentou essa....
      Eu gostei do resultado dela, mas vou usar essa base só pra sair, em ocasiões especiais, e depois quando acabar vou comprar de fora que fica muito mais barato !
      Ahhhh que bom que gostou do make, vindo de você um elogio desse, me sinto lisonjeada mesmo !
      Beijocas

      Excluir
    2. Ahhh que isso !! Você faz maquiagens lindas também...
      E agora que eu percebi você está com o batom rosa !!
      Ficou lindo sua boba !!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Rooo que beleza de base, e adoreeei o post, super detalhado, fotos ótimas !! Me inspiro nas suas resenhas hehehe (não copio taa..me serve de inspiração hehe).
    A make ficou sensacional...linda ^^
    beijos

    www.vivilarangeiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, sua lindona !
      Então menina... tô preparando esse post faz tempo viu... enfim saiu...
      Ai Vivi, que bom que as resenhas te servem de inspiração, fico muito honrada de ouvir isso de você viu !
      Obrigada pelo carinho,
      Beijocas

      Excluir
  3. Eu tenho duas a Studiofix e a Mineralize...olha eu tive uma sorte, pois ganhei as duas e originais, elas tem a mesma numeração mas como são de acabamentos diferentes as cores parecem diferentes, mas quando passo ficam boas, eu adoro!
    Eu achei que a sua ficou linda e a make também Rosana...São carinhas né? eu tinha uma ráplica mas dei era nw, e a minha tem que ser nc. Tenho a em pó, mas sério,para mim ela parece um pó e é réplica, foi de um sorteio. Mas para mim tá valendo! vou falar sobre minhas bases qualquer dia...Beijos lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone, tô pa conhecer alguém mais sortuda que você viu...rs... brincadeira... sei o quanto é bom ganhar em sorteios, imagina sendo MAC e original ? Morriiii...rs...
      Legal que vc já sabe diferenciar uma da outra, e sabe qual acabamento está buscando... isso é fundamental no resultado que espera da maquiagem, néh?
      Ai amiga, vou confessar à você, que foi uma facada no bolso mesmo... mas economizei bastante pra comprar viu... além de claro ser um sonho ter uma base mac pra chamar de minha...rs...
      E quero muito ver sua resenha sobre as bases viu !
      Beijocas

      Excluir
  4. Nossa Rosana como é cara essa base hein?! rs Sei que deve ser maravilhosa, mas é complicado pagar tudo isso numa base!! Quem sabe um dia eu consigo fazer essa extravagância!!rsrs Adorei o post! Muito bem explicadinho, só senti falta você citar se a sua base é N, W, C, NC ou NW. Como não entendo nada disso, fiquei curiosa!!rs Beijinhos Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaká, obrigada pela visita e por comentar viu !
      Nem me fale... cara pra "chuchú"...rs...
      Também achei muito cara, mas como falei no post, fui pra comprar a Studio Fix, e minha cor é a NW25, porém essa é a cor que mais sai na loja, e pra variar estava em falta...rs.... aí a vendedora sugeriu essa base, por ser mais ideal pra pele oleosa (meu tipo de pele), ela foi falando de todos os benefícios da base e tal, mas quando ela passou na minha pele, senti que realmente valia a pena comprar.... Até ela falar o preço...hahahahaha... brincadeira... mas como eu já tinha economizado pra comprar uma base Studio Fix, tive que pagar um pouquinho mais... cof cof cof... rs... pra comprar essa...
      Mas assim, é uma base que pra mim não dá pra usar no dia a dia... uso em festas, ocasiões especiais, e quando acabar vou comprar em site internacional que sai bem mais barato, chega a ser de 30% a 40% mais barato, mas como era a primeira vez, e eu não sabia o meu tom ideal, que é a nº 3 tive que comprar na loja.
      Tem um post no blog da Fafella que explica certinho a diferença e o tom ideal pra cada tom de pele. Posso te enviar se quiser, a diferença nessa base, é que ela se adapta ao seu tom de pele, isso se ela for um tom mais claro ou um tom mais escuro. O que facilita muito pra gente néh... mas nada como ir de cara limpa na loja e testar a base no rosto mesmo... Mas valeu a pena sim, realizei um sonho ! Rssss...
      Beijocas

      Excluir
  5. Uau!!! Sem palavras para comentar!
    Parabéns por realizar seu sonho amiga, eu ainda continuo com o meu em mente! Se depender de mim comprar uma bases dessa aqui no Brasil, affe... podem esperar deitados, pois não pago de jeito algum um valor absurdo desses, com certeza o dia que eu for comprar compro ou em site internacional ou peço para alguém trazer de fora pra mim. Sei que é muito maravilhosa mas sou meia pão dura pra isso kkkkkkkkkk...
    Quanto a base amiga, ull... adoreiiii! Top, dos tops!
    Ficou perfeita na sua pele! Olhando as fotos sem a make completa parecia que tinha ficado clara demais depois ela igualou e ficou lindíssima! Amei mesmo o resultado. Infelizmente não tenho nenhuma base da Mac só minha irmã que tem, já testei e ela é maravilhosa mesmo. Se eu tivesse também só usaria em ocasiões especiais rs...
    Agora esse negócio de NW e NC é complicadinho mesmo...
    Que batom lindo é esse amiga?
    Adorei tudo que você comprou! Eiiiiita vontade que me deu de gastar dinheiro também! kkkkkkkkk... Beijão Rô! Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu jurava que já tinha respondido seu comentário, acredita ?
      Então, a função dela é justamente essa, ajustar o tom à sua pele, o máximo néh?
      Fora que é perfeita pra pele oleosa.... adoooooooooooro isso !
      Sim Cris, não foi fácil pagar tudo isso em um único produto, mas de vez em quando a gente tem que se presentear sim, mas aconselho sempre a ir em uma loja e testar na sua pele qual tom é melhor, porque as cores diferenciam muito de pele pra pele.
      Beijocas

      Excluir
  6. Bom,
    Não gostava das bases da MAC, principalmente a Studio, porque a cobertura ficava pesada na minha pele (o produto já é "pesado"), e gosto de uma aparência mais natural.
    A minha queridinha é a da Make B, da marca O Boticário(Produto BBB-> Bom, bonito e "barato"....kkkkkk). A duração não é longa e não cobre bem as minhas sardas, a não ser que eu passe corretivo antes. Gosto delas e nem sempre quero escondê-las por completo. E mais uma observação, não fico com cara de reboco.

    Há alguns dias vi que só restava um pouquinho de base na embalagem e decidi procurar uma nova. Certo dia passei pela loja da MAC e resolvi entrar. Confidenciei a vendedora que não queria uma base pesada e que minha pele é MUITO oleosa, e ela, muito simpática, me apresentou a Matchmaster. Devo confessar que não dava nada por ela, mas gostei do resultado. Não cobriu 100% das minhas sardas e olheiras, pelo simples fato dela ser de cobertura média e já esperava por isso, mas é só passar o corretivo antes, que tudo se resolve. Não uso nenhuma base sem passar o pó depois, pois moro no RJ, e só quem é daqui sabe o calor infernal que faz nessa cidade.
    Vc fica com aparência de que está maquiada, é obvio, como qualquer base (na minha opinião), mas a pele fica natural, sequinha (a da Make B não fica tão sequinha), digna e a duração é muito boa. A cobertura, como já disse, é média, mas acho que se passar uma segunda camada, fica quase alta. A princípio achei que a cor (a minha é a 1,5) ficaria clara, mas se adaptou bem ao meu tom de pele. Acho que a Matchmastar é melhor que a Make B, tanto na duração quanto no efeito mate.
    Paguei R$149,00 e como não sabia a minha cor (que é a 1,5) resolvi não arriscar comprar pela internet, e pagar um pouco mais caro. Quando acabar, como já sei qual é a minha cor, irei comprar pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, eu realmente gostei muito dessa base, acho que foi uma das melhores que já usei na vida, a pouco tempo eu comprei a Studio Fix, que também gostei bastante, mas é uma base de cobertura super alta e precisa ser usada em eventos noturnos, senão fica muito pesada, já a MatchMaster não, dá pra usar do dia a dia, principalmente nesse calor doido que anda fazendo.
      Adorei ler sua experiência viu !
      Beijocas

      Excluir
  7. Ro essa base é porreta neh!!! hahahaha Nossa o antes e depois ficou massa! Adorei seu review!!!!!
    Não vivo mais sem de jeito maneira shaushaushaushaushausa minha pele/fotos/inimigas agradecem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beeeeeeeeejo ♥
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, realmente essa base é demais !
      Eu amo essa base, tenho a Studio Fix também, mas não sei, tenho uma relação de amor pela Matchmaster sabe, ela deixa a pele perfeita !
      Muito obrigada pela visita viu, amei !
      Beijocas

      Excluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...