22 novembro 2012

Problemas à vista !

Oi gente, perceberam pelo início do post que nem posso dizer que está tudo bem porque na verdade não está. 

O post é sobre um problema que está acontecendo comigo e com o blog.

Sempre escolho um dia da semana pra preparar os post's, com isso ganho tempo pra programar os assuntos, tirar as fotos, escrever o texto, e por aí vai.

Bom, ontem era o dia de fazer tudo isso, estava tudo normal, até que ao fazer o upload das fotos pro post, recebo uma mensagem dizendo que minha capacidade de fazer upload de fotos tinha sido atingida. (oiiii, como assim?)

Lá na mensagem dizia eu poderia aumentar esse limite, assinando um plano mensal, por uma taxa bem pequena, mas tinha que ter o bendito Cartão de Crédito... ( ai ai ai )

Entrei na minha conta do Google, onde fica armazenado as fotos, e fui ver quais fotos estavam assim ocupando aquele espaço enorme, o qual eles diziam... 

Ao mesmo tempo, coloquei na minha página pessoal do Facebook, uma mensagem perguntando sobre isso, se alguém sabia o que tinha que fazer....

Mas a pessoa aqui, achou que, pela lógica se a capacidade de armazenamento de fotos foi atingida, poderia sei lá excluir alguns álbuns, assim consegueria fazer o upload das fotos. 

Ledo engano... sabe aquela frase, se arrependimento matasse, se o tempo voltasse, enfim... já estava feito....

E simplesmente já tinha apagago fotos, que eu achava que poderia, mas não podia, sabe porquê, porque era as fotos do blog, resultado? Alguns post antigos, estão sem fotos, e sem nenhum direito de voltar atráz.... 

Pensa agora em uma pessoa com muita raiva, muita mesmo.... eu cheguei à conclusão que não sou cardíaca nem nada, porque senão tinha infartado... simplesmente 2 anos de trabalho com o blog, DELETADO !

Ahhh, detalhe.... mesmo depois de ter deletado as fotos, ainda assim não conseguia fazer o upload das fotos... gente... que desespero.... que raiva, que nervoso, ou seja, tudo junto e misturado mesmo !

Pensei, agora o que eu faço? 

Lá no FB, as meninas, tentavam dizer o que era essa mensagem, mas já tinha feito ou melhor cometido um erro grave... e sem nenhuma possibilidade de recuperar.... ou muito menos postar as minhas fotos... pensei, é o fim do blog... Até que um anjo, veio me dar uma solução... embora eu já tivesse cometido um erro gravíssimo....

A Amanda Ramos, me explicou que ela também teve esse mesmo problema, e que pra solucionar, era preciso inscrever uma nova conta no Google, colocar como administrador, e continuar fazendo o upload das fotos.... 

Obrigada Amanda, não sabe o quanto eu sou grata por essa informação.

Pois é, meus problemas ainda não acabaram, porque várias fotos foram excluídas, e todos sabem que meu blog é praticamente feito com fotos, e estou muito, mas muito triste mesmo... hoje, fuçando no meu celular que seu sistema operacional é o Android, e pra isso preciso ter uma conta no Google, descubro que no meu àlbum de fotos, tenho várias fotos do blog armazenadas.... mas sinceramente não sei como faço pra passar as fotos do celular para o blog novamente. 

Faço aqui um apelo pra quem tiver uma solução pra esse problema, e puder me ajudar, pois entendo que cometi um erro grave ao apagar ou deletar as fotos, mas não sabia que isso implicaria nas fotos que já foram postadas no blog. 

Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente !

ps* Triste, muito triste mesmo....

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Poxa, não sei como te ajudar mas espero que você consiga resolver o problema! Boa Sorte, bjs

    ResponderExcluir
  2. Rô (pode chamar assim né? rs), sábado tu vai no evento da Thaís? Não tenho uma solução para o que aconteceu, mas uma sugestão de como hospedar as fotos a partir de agora... e eu sou mto detalhista, então falar ao vivo é mais facil rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, não só pode, como deve me chamar de Rô !
      Obrigada pelas dicas, viu , adorei !
      Beijocas

      Excluir
  3. rO EU NÃO SEI NADA SOBRE ISSO E NEM ENTENDI...POIS QUANDO RETIRO FOTO DO BLOG OU SÃO FOTOS QUE EU TIREI E ESTÃO NOS MEU DOCUMENTOS E OS DOWNLOAD...E RETIRO DE LÁ...TENHO ATÉ RECEIO...VOU PASSAR AS FOTOS TODAS PARA UM PENDRIV E DEIXA-LAS A SALVO..SEI LÁ! FIQUE PREOCUPADA, ESPERO QUE RESOLVA rOSANA E NOS FALE COMO DEVEMOS FAZER TÁ? bEIJOS E BOA NOITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone... complicado de explicar... mas obrigada pela tentativa de ajuda, beijocas !

      Excluir
  4. Amiga ja era mesmo... toda foto apagada em album some de onde foi postada.. eu não sei de resolução pra isso, foi assim q perdi meu antigo blog, qdo deletaram minha conta no gmail...
    È uma pena viu ?!!!
    Caso eu descubra algo te falo!

    BjOs de Nana =*
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nana, dói demais saber disso, mas fazer o quê néh....
      É a vida que segue... mas obrigada pela força !
      Beijocas

      Excluir
  5. Ai Ro,
    falei já pelo FB, não desanima não !! A gente vai continuar te acompanhando, você recupera o tempo perdido!! Qualidade é o que não falta !!
    Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, obrigadão pela força, suas palavras me confortaram de verdade !
      Beijocas

      Excluir
  6. Rô!
    Essa mensagem apareceu pra mim outro dia... Também não sabia o que fazer e acabei deletando todas as fotos de um blog que eu tinha sobre esmaltes!
    Mas como eu não atualizava mais aquele blog eu nem senti... Mas tô sentindo seu arrependimento :(
    Bom saber dessa de fazer outra conta! :)
    Não desanima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanna, então menina, foi uma surpresa extremamente desagradável...
      Mas agora já estou mais conformada... o jeito é correr atráz do prejuízo, néh...
      Obrigada pela ajuda !
      Beijocas

      Excluir
  7. Olá Rô, eu acho que poderei te ajudar pois tenho um tablet com o Android, espero que a dica ajude:

    - na pasta principal do android procure por uma pasta DCIM abra e tem algumas pastas, abra a pasta CAMERA e você encontrará suas fotos.

    - se o seu celular tem cabo USB, conecte o cabo no celular e no seu PC, verifique se o PC reconhece o celular, se sim, é só selecionar a pasta CAMERA, copie (CTRL+C) e cole (CTRL+V) em alguma pasta do seu PC (por exemplo Imagens).

    - desconecte o cabo e agora é só passar as suas fotos do Pc para o Google.

    Bom espero ter ajudado, qualquer dúvida mande um email para kekel.5000@hotmail.com

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, suas dicas foram altamente valiosas, vou tentar fazer isso sim...
      Obrigada pela ajuda viu, e seja bem vinda !
      Beijocas

      Excluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...