08 fevereiro 2013

Sem Sombra de Maquiagem



Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí que nunca cometeu o terrível  erro de chegar de uma festa, balada e por estar meeeeeeega cansada, achou que dormir de maquiagem apenas 1 vez na vida não iria causar mal nenhum? 
Ledo engano..... a rotina de demaquilar a pele é fundamental e não pode nunca, em hipótese nenhuma deixar de fazer parte da rotina de quem ama maquiagens.
A gente não pode se esquecer que pra garantir uma pele bonita e saudável, é fundamental incluir na sua rotina diária, a remoção da maquiagem que consiste em remover todas as impurezas da sua pele. 
É um ato imprescindível !

E talvez você até saiba disso, mas vale reforçar, que só o sabonete e a água não é capaz de retirar totalmente a base,a sombra, o blush e o batom, sabia? 
Então, está mais do que na hora de você adquirir um demaquilante, mas fique atenta a mais uma informação importante, nem todos os demaquilantes são iguais, e acredite, há um produto certo e específico pra cada tipo de pele.

Achou complicado? Que nada, vem comigo que vou te explicar tudinho !

Primeiro: Acerte na escolha:

Peles normais, oleosas, sensíveis, secas, para cada uma, existe um demaquilanete adequado, que varia conforme sua fórmula e textura (gel, creme ou loção) Por exemplo, para retirar toda a maquiagem dos olhos é preciso e fundamental usar um produto específico para essa área tão sensível e delicada. Bem diferente dos lábios, já que você pode usar aquele demaquilante que você normalmente usa nos olhos e no rosto.
Para os olhos, hoje em dia existem demaquilantes em creme e os bifásicos que se tornaram uma opção altamente eficiente e moderna. Os demaquilantes bifásicos são formulados por uma parte aquosa e outra oleosa que se misturam ao agitar o produto.


1 - Lâncome
2- O Boticário
3- Mary Kay
4- Nívea
5- Vult 
 
Os removedores bifásicos, removem de maneira eficaz até mesmo os nossos amados produtos à prova d’água. 
A única desvantagem é que infelizmente para quem tem pele oleosa ou mista, a sensação chega a ser um tanto desagradável. Só quem tem pele oleosa sabe bem do que estou me referindo..... 

Mas, talvez você não saiba que todo demaquilante precisa ter ao menos uma pequena quantidade de óleo, para que os tensoativos usados na limpeza não ressequem a pele. 
E o que fazer pra quem tem pele oleosa?

Uma das alternativas é lavar o rosto depois de aplicar o demaquilante bifásico. 

E os demaquilantes para a área dos olhos em creme, também uma excelente opção para o uso diário, quando a gente usa maquiagens que não são a prova d´'água. 


1- Yes
2- Dailus
3- Vult
4- Avon
 
Para Cada Tipo de Pele, um Demaquilante Especifico !

Para pele Normal:
Os demaquilantes buscam equilibrar agentes de limpeza, emolientes e suavizantes.

Para pele Seca:
Os demaquilantes geralmente tem textura cremosa, com concentrações mínimas de álcool, para não ressecar ainda mais a pele. 

Pele Oleosa e Mista:
Já os demaquilantes para pele oleosa e mista são não comedogênicos (não provocam cravos ou espinhas) e contém poucos óleos ativos evitando que os poros sejam obstruídos e  fechados, aumentando ainda mais a oleosidade da pele.

Pele Sensível:
São demaqulantes dermatologicamente testados, sem álcool ou fragrâncias na sua formulação e uns ainda possuem ativos calmantes.

Para os olhos:
Os demaquilantes para a região dos olhos precisam e dever ser oftalmologicamente testados a fim de evitar alergias e inflamações nos olhos. E existem os dois tipos: os que limpam a maquiagem comum e os que retiram a maquiagem à prova d´água graças ao silicone presente na sua formulação.

Lenços Demaquilantes:
E ainda existe os lenços demaquilantes, que são práticos, podem e devem ser carregados nas bolsas e necessáries. Alguns até removem maquiagem à prova d’água, e uns contém ativos calmantes e hidratantes.

Dicas de maquiador:
·    Antes de demaquilar, você pode borrifar no rosto água termal, ela ajuda a acalmar e refrescar a pele, e faz com que o demaquilante deslize melhor.

·    Ao demaquilar os olhos, passe o algodão delicadamente em movimentos circulares, para não espalhar a sombra pro outras áreas da pele.

·    Pra remover o rímel sem borrar, embeba o algodão com demaquilante ou use um lenço umedecido. Segure o lenço com o dedão e o indicador,feche os olhos e pince os cílios, com movimentos da raiz para as pontas.

·    E se mesmo assim com todas essas dicas, ainda estiver difícil limpar o contorno do lápis, umedeça um cotonete no demaquilante e passe junto a raiz dos cílios. 

 E aí gostaram das dicas ? Espero que sim !
Mais uma vez, reforço que os demaquilantes bifásicos, devem ser evitados em quem tem PELE OLEOSA táh ? 

Ahhhh, pra quem não viu, ontem fiz um post sobre um demaquilante que está sendo o meu queridinho do momento, acesse aqui e confira !















Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Arrasou no post Rosana haha Amei demais! Eu não consigo dormir de maquiagem de jeito nenhum, tenho que limpar o rosto e tudo mais antes, é fundamental né?

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolzinha !
      Adoooro receber suas visitas !
      Que bom que gostou do post, e fiquei muito feliz em saber que você retira toda a maquiagem antes de dormir !
      É fundamental, mesmo !
      Beijocas

      Excluir
  2. Menina que blog é esse???Showwww, amei tudo,vim aqui retribuir sua visita ao meu cantinho e me apaixonei, entrou pra minha lista.Meus Parabénssss.Bjão, até depois.
    http://neidecastor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide, seja bem vinda !
      E obrigadão pelas lindas palavras, me deixou extremamente feliz com seu carinho, viu !
      Volte sempre, será um prazer recebê-la aqui no meu cantinho !
      Beijocas

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oiê !
      Obrigada pela visita, seja bem vinda e volte sempre viu !
      Beijocas

      Excluir
  4. Bom Dia Rosana!
    Pois é menina falou em pele oleosa falou da Ivone kkkk, até fiz uma troquinha e dei o demaquilante bifásico da vult, estou usando os que eu tenho, gosto muito do da avon e do da vult cremoso para os olhos. Meu favorito tem sido os demaquilantes em lencinho, são práticos e rápidos, depois vou para o banho e termino o serviço lá!
    Só uma cisa não podemos né? deixar a maquiagem em nosso rosto, pode estar caindo e morrendo de canseira ou preguiça kkkkk, mas tem que retirar e hidratar antes de dormir! Beijos Ro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone, bom dia !
      Realmente, quem sofre com pele oleosa, tem mais dificuldades de encontrar um demaquilante que retire mesmo todos os resquícios de maquiagem, e pele limpa é sinônimo de pele bem cuidada mesmo !
      Também gosto bastante dos lencinhos, que sempre são práticos e limpam bem.....
      E depois, dá-lhe água e sabonete néh?
      Rss
      Obrigada pela visita !
      Beijocas

      Excluir
  5. Oi querida, muito legal suas dicas! :)
    Você também é de Campinas! yeahhh, é difícil achar blogueiras da minha cidade rsrs Já estou te seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vim deixar uma linda reflexão para vc!!!

    "Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
    neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
    Veja só o respeito que a vida tem por você.
    Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
    incomparável, absolutamente única."
    Osho

    ótima semana
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...