25 junho 2013

Testei linha Óleo de Argan Tutanat

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de anunciar mais uma parceria do blog, agora é com a Tutanat

Recebi essa linha Óleo de Argan da Tutanat e estava louca pra testar e contar pra vocês tudo a respeito, preparadas ?


Óleo de Argan Tutanat

O kit é composto de: Shampoo, Máscara de Hidratação, Nanotratamento e o Óleo de Argan Fluído.


Óleo de Argan Tutanat

" O Óleo de Argan é extraído das sementes das frutas das árvores de argan, que crescem em algumas regiões da África, como o Marrocos. Os marroquinos utilizam o óleo de argan como tratamento dos cabelos há séculos. Seus benefícios vêm de sua capacidade natural de hidratar os fios, o que ajuda a diminuir o frizz e controlar os cabelos rebeldes. É rico em antioxidantes naturais que combatem os radicais livres e aumentam a nutrição dos fios."

Shampoo:
Pode ser usado diariamente, e para todos os tipos de cabelo. Tem alto grau de hidratação e é excelente para prevenir o ressecamento dos fios. Realça a cor, promove brilho e maciez e previne pontas duplas.

O que eu achei:
É perolado e com cheiro bem suave. Limpa mas sem ressecar. A embalagem é grande, 300 ml. 


Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat
A embalagem veio bem protegida, com esse "lacre" impedindo o vazamento 

Óleo de Argan Tutanat

O Nanotratamento:

O óleo de Argan ainda é o produto do momento quando se fala em hidratação e recuperação dos cabelos. Por isso a Rishon Cosmeticos desenvolveu uma linha completa com o ativo. Podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo, o Nanotratamento é um creme instantâneo que utiliza alta tecnologia aliada a ativos e nutrientes eficazes no tratamento capilar. Ele é composto pelo óleo de argan encapsulado em nanopartículas, possuindo grande vantagem quando comparado aos produtos com ativos convencionais.

Esse tamanho reduzido das partículas faz com que os ativos preencham e eliminem os menores danos dos cabelos, tudo isso em apenas 3 minutos. Para usar o produto é necessário acrescentar 20ml de água (totalizando 30ml de produto) ao conteúdo da ampola, agitando a mistura até obter um creme homogêneo e consistente. Depois é só aplicar em toda a extensão dos fios que deverão ter sido previamente lavados.

O que eu achei:

A ampola vem com um produto que necessita completar com água, agitar bastante pra depois usar. (achei que tivesse derrubado o produto quando chegou, fiquei desesperada, depois fui entender que ele vem pela metade mesmo, que alívio).
É composto de ingredientes que tratam o fio, hidratam em toda sua extensão e promete o resultado em 3 minutos. 
Tem um cheiro mais intenso, e é bem concentrado, mas consegui espalhar por todo cabelo sem dificuldade. Sensação de hidratação instantânea.


Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat
O líquido veio pela metade.

Óleo de Argan Tutanat
Também veio com esse lacre impedindo o vazamento do produto.

Óleo de Argan Tutanat
Completei até a marca com água filtrada e agitei.

Óleo de Argan Tutanat
Ele vira um creme super concentrado instantaneamente 

Óleo de Argan Tutanat

Máscara de Hidratação:
Com formulação concentrada para recuperar os fios danificados, ressecados, sem brilho ou com frizz em uma única aplicação. Na sua formulação tem óleo de argan aliado ao óleo de linho que proporcionam nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios. Além disso possui açao antioxidante, antienvelhecimento e antifrizz, que irão auxiliar na reconstrução dos fios, e silicones especiai que prolongam a cor e o efeito liso nos cabelos.

O que eu achei:
A máscara é de óleo de Argan de nutrição e restauração. É consistente mas espalha fácil, hidrata na medida certa. Só achei que tem um cheiro de óleo mais concentrado do que os outros produtos, mas o cheiro não fica nos cabelos. 


Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat


Óleo de Argan:

Rico em vitaminas A, D e E. É indicado, principalmente para restaurar cabelos coloridos ou que passaram por processos químicos. Além disso, o ativo de argan protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas. Pode ser usado sozinho nos cabelos secos ou molhados, ou adicionado a uma máscara hidratante potencializando a ação de hidratação. Pode ser adicionado também na coloração, a fim de recuperar os fios danificados, ou como protetor térmico antes da escova ou chapinha. 
E por último atua também como finalizador, dando brilho e eliminando o frizz.

O que eu achei:

Óleo fluído, porém consistente, de cor amarela, puxado pro laranja, bem concentrado, basta poucas gotinhas pra espalhar no cabelo todo. 



Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat

Óleo de Argan Tutanat

Fiz o processo de Hidratação inteiro e fiquei muito impressionada com o resultado. 

Primeiro lavei o cabelo com o Shampoo Óleo de Argan, lavei duas vezes o cabelo porque como o shampoo é bem hidratante, senti que os cabelos não estavam tão limpos na primeira lavagem, mas isso não me incomodou, é uma questão de gosto mesmo. 

Depois de enxaguado, tirei bastante a água do cabelo, e apliquei o Nanotratamento, e fiquei muito surpresa com o resultado instantâneo no cabelo, ele hidratou imediatamente, apesar de ser bem concentrado, espalha facilmente, e já vai hidratando todo o fio. Massageei o produto no cabelo todo, fazendo o enluvamento dos fios. Aguardei 3 minutos que foi o tempo indicado para que o produto penetre nos fios. Enxaguei.

Apliquei a Máscara de Hidratação de Argan, e é incrível a sensação de absorção do produto nos fios, você sente o cabelo muito macio sabe adoooooro essa sensação de hidratação, fui massageando os fios, enluvando e aguardei 5 minutos. Enxaguei bastante.
Já deu pra perceber o cabelo soltinho, bem cheiroso, embora o cheiro seja suave, é muito gostoso. 

Apliquei 3 gotinhas do Óleo de Argan, sem esquecer de aquecer com as mãos, esfregando as mãos para que todos os benefícios do óleo sejam ativados, e apliquei nos fios. 

Iria secar com secador, porém acabou a energia aqui em casa, e estava me arrumando pra trabalhar, resolvi sair com o cabelo úmido assim mesmo.
O resultado foi ótimo, cabelo soltinho, hidratado, diminuiu bastante o frizz, e deixou o cabelo bem brilhante. 
Adorei, e quero fazer todo o processo novamente e secar com o secador pra ver o resultado com a ação térmica.

Abaixo um vídeo do processo do tratamento Óleo de Argan Tutanat.




Para adquirir essa linha e outros produtos da marca, acessem o site:




Redes Sociais:






Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Rô!
    Queria muito testar o óleo da Tutanat eles hidratam Bastantee!


    Faz uma visitinha? Tem post novo *u*

    Beijinhus.... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rooh sua linda, obrigada pela visita viu !
      Olha, fiquei bem impressionada com o resultado, os cabelos ficaram bem hidratados e macios, fora o brilho, amei !
      Assim que testar, me conte o resultado táh?
      Beijocas

      Excluir
  2. Poxa, vou procurar essa linha aqui em Mogi,achei interessante essa ampola =D.

    Bjosss Rô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania, muito bom quando vem me visitar, eu adooooro !
      Ahhhh, essa ampola realmente, superou minhas expectativas, tanto que fiz questão de tirar as fotos exatamente como ela chegou e na transformação, porque achei muiiiiito interessante, e o efeito foi melhor ainda.
      Entre no site da Tutanat, e procure saber se tem distribuidor ou representante aí na sua cidade, espero que sim, e depois que usar, me conte o resultado !
      Beijocas amiga linda !

      Excluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...