13 julho 2013

AAhhh Pérolas ... Indispensáveis !!!!

 Olá Mulheres !!!!

Sou Catarina Hirano colaboradora deste BLOG BAPHONICO !!!

Estarei com vocês todos os sabádos , postando novidades quentissímas sobre Acessórios !!

Hoje para começar  falarei das queridinhas ... as clássicas .. Pérolas !!!!!!


Vocês sabem como as pérolas ficaram famosas no mundo da moda? 

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre elas.

As pérolas são objeto de desejo por serem fascinantes e raras. São na verdade um material orgânico duro produzido pelas ostras em reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, como vermes ou grãos de areia. Para cada três toneladas de ostras somente três ou quatro gemas são aproveitadas, o que deixa seu custo altíssimo. Também podem ser cultivadas, o que deixa sua produção mais controlada mas não menos cara.


Dentro da história da humanidade as pérolas sempre foram muito apreciadas. No Império Romano as pérolas já tinham fama e eram apreciadas como jóias. Na moda, o uso das pérolas começou a ser diseminado pela marca de jóias Tiffany’s, que usava as gemas em abotoaduras. O famoso colar de pérolas começou a ficar popular com Coco Chanel, que fez do acessório um objeto de desejo para as mulheres de sua época e próximas gerações. Os compridos colares de pérolas que Chanel usava em seus looks viraram um clássico revisitado até hoje de várias maneiras. Na década de 60, Jackie Kennedy e divas de Hollywood como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e principalmente Liz Taylor também ajudaram e muito na fama do colar de pérolas como um acessório super fashion e charmoso.

Em 1969 Richard Burton deu a Liz Taylor a “La Peregrina”, uma das maiores e mais famosas pérolas do mundo em forma perfeita de uma gota (para muitos parece uma pêra). A gema tem história de mais de 500 anos e passou pela mão de reis e rainhas até chegar a Liz Taylor, grande colecionadora e amante de jóias. Liz de fato não dispensava um belo colar de pérolas e através de histórias e fotografias usando seus belos colares fez a fama destas raras gemas, que logo viraram um clássico da moda.
                                                         
 Liz Taylor com sua "La Pelegrina "



                                   
Audrey Hepburn a eterna Bonequinha de Luxo e sua Pérola !



                                                                  
Coco Chanel ....


A beleza das pérolas é de fato algo singular, seu brilho natural é realmente fascinante e encantador, por isso existem tantas imitações e pérolas de bijouteria para fazer a alegria da mulherada. Vamos combinar que um colar de pérolas realmente levanta qualquer look, né?

Por isso se ainda não tem uma Pérola , corra e não deixe este "básico " faltar em  seu porta jóias !!

 Bjo Bjo Bjo ..... até próximo sábado ......



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Super chic e elegante né!
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Ótimo saber um pouco da história dessas belezinhas!

    Beijoka

    http://sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super chique e elegante usar pérolas! Gosto de usar acessórios com poucas pérolas, acho que combina mais com meu estilo. Adorei conhecer a história nem sabia que a Marilyn Monroe usava!
    Beijão lindas!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...