29 julho 2013

Rapid Clear Sabonete - Neutrogena

Olá pessoal, tudo bem ?

Hoje é dia do Sabonete Facial Esfoliante da Neutrogena aparecer aqui no blog.


Já vi várias e várias resenhas sobre esse sabonete pela blogosfera afora, vi vídeos, comerciais de revistas, enfim, tudo que me despertasse a curiosidade pra testar esse sabonete e ter certeza se realmente ele era tudo aquilo que prometiam não é mesmo ?

O problema é que pra quem tem pele oleosa como a minha usar sabonete esfoliante vira um vício sabe, porque a pele fica tão lisinha, tão gostosa, que dá vontade usar todo dia, o que não é recomendado mesmo. 

Todos os dermatologistas que me consultei, falaram que cuidar da pele é fundamental, mas que pra isso é preciso ter muito bom senso, ou seja, usar produtos adequados para seu tipo de pele já é um começo, mas que se você usar muitos produtos, a tendência é que a pele possa não ficar do jeito que imagina, simples assim, quando a gente usa muitos produtos que tem efeito esfoliante, a pele começa a ficar muito sensível, e pode até ressecar demais e agredir a pele. E ainda existe o famoso "efeito rebote" principalmente em peles oleosas, ou seja, em vez de afinar a pele e fechar os poros, ativa as glândulas sebáceas e a pele acaba ficando ainda mais oleosa e com os poros ainda mais abertos e evidentes. 

Então o certo é usar o esfoliante de acordo com seu tipo de pele:

* Em peles oleosas: o ideal é o uso de um sabonete esfoliante 3 vezes por semana.

* Em peles secas: o ideal é o uso do sabonete esfoliante 1 vez por semana ou a cada 15 dias.

Mas afinal, pra que serve a esfoliação ?
Um dos procedimentos adotados por quem quer recuperar a maciez da pele é a esfoliação, que renova as camadas superficiais da derme.
Os esfoliantes agem no polimento da cútis, retirando células mortas. A técnica, que pode ser feita em casa, é indicada para o tratamento de peles secas, oleosas, com manchas, acnes (espinhas e cravos) e pelos encravados. A importância de incluir a esfoliação no ritual de cuidados com a pele, é retirar células mortas, permitindo assim a penetração dos ativos dos cremes, tônicos, que devem ser aplicados em seguida. 

Eu tenho a pele oleosa, e estou seguindo um ritual, recomendado pela minha dermatologista, que inclui nessa rotina, lavar o rosto diariamente com um sabonete específico pra pele oleosa, passar tônico todos os dias, depois de lavar a pele, e aplicar o filtro solar. 

Além disso, uso 3 vezes por semana o esfoliante, estava usando o da L'Oreal, e desde que acabou estava procurando um em barra, por durar muito mais. 

Como sou mega fã dos produtos da Neutrogena, nem pensei muito quando vi esse sabonete da prateleira da perfumaria, trouxe pra casa certa que não me arrependeria.

E realmente ele cumpre o que promete, tem umas microesferas que removem a oleosidade e as células mortas da pele, prevenindo a formação de cravos, principalmente no nariz que é o local onde tenho uns cravinhos chatos e que me incomodam bastante.

Na embalagem eles recomendam o uso do sabonete duas vezes ao dia, mas acredito que essa recomendação deve ser adotada por pessoas que tem muitos cravos, aqueles persistentes, embora eu aconselhe sempre quem está com problemas de pele, a procurar um dermatologista, pois só ele, pode recomendar produtos adequados para sua pele. 





Nessa foto dá pra ver as microesferas, ela são bem espalhadas, fazendo que a esfoliação não seja tão agressiva sabe, sem machucar a pele.

Eu adorei esse sabonete, na minha pele está dando certo, por enquanto, e gosto muito dos produtos da Neutrogena, primeiro pela qualidade, segundo pelo preço que é bem acessível a todos os bolsos, e terceiro pela facilidade de encontrar, é possível comprar nas drogarias, farmácias, perfumarias, lojas de cosméticos e até grandes supermercados. Adoro essas praticidades, assim, se gostar muito do produto, não corro o risco de ficar sem ele sabe. 

E vocês, usam algum esfoliante no rosto? 

Me conte, quero saber !

  Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Esfoliar a pele da cara tres vezes por dia? Acho muito se me disserem 2 ainda dá para encarar. Se eu não usasse maquiagem talvez ou ainda me arriscaria a lavar a cara na hora do almoço mas o maximo que consigo mesmo são duas vezes (de manha e a noite)

    Amo qualquer produto da Neutrogena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, já corrigi o texto, na verdade é esfoliar 3 vezes por semana, rs....
      São demais os produtos da Neutrogena néh, também amo !
      Beijocas e obrigada pela visita viu !

      Excluir
  2. Oii Ro..é muito bom ter dicas pro rosto.... as vezes passamos sabonete normal e fica tudo ressecado.. ótima dica... Beijoss
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, ahhh tbm gosto bastante de dicas pro rosto, por isso sempre que posso, compartilho aqui o que encontrei e deu certo pra mim !
      Beijocas e obrigada pela visita viu !

      Excluir
  3. Esse nunca usei,adorei o post, como smepre muito didático!
    Beijos, Nana ღ Me encontre por aqui →
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma flor
    Temperando em família
    O Peso do Preconceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, ahhh que bom que ficou explicadinho, sempre bom passar essa sensação para os leitores, fico feliz !
      Beijocas e obrigada pela visita !

      Excluir
  4. Rô, não sou fã de sabonete em barra para o rosto... Prefiro os líquidos, em gel, em mousse...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanna, sabe, eu sempre usei na versão líquida, mas aqui em casa é complicado, os meninos, e meu marido acham que é sabonete corporal, um absurdo, e quando vejo, acabou todo o produto... por isso acabo optando pela versão em barra !
      Beijocas e obrigada pela visita !

      Excluir
  5. Adorei a dica amiga! Sempre que posso testo sabonetes em barra.
    Vou procurar por aqui para comprar. Apesar de estar um liquido no momento...
    Super beijo! =))

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu tbm gosto das versões em barra, pra mim são mais rentáveis, e se usar, me conte o que achou táh?
      Beijocas e obrigada pela visita !

      Excluir
  6. Eu já usei dessa marca para outros fins,mas vou comprar esse e testar, o meu está acabando mesmo, só tenho em líquido para o rosto, mas eu prefiro em barra. Adorei a dica Ro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone, se usar esse, depois me conte o resultado táh, já que o seu está acabando, o bom é que esse é bem baratinho e fácil de encontrar !
      Beijocas e obrigada pela visita !

      Excluir
  7. Oii
    Eu uso diariamente o sabonete como manda nas instruções e indico a todos
    Desde que comecei a usar não nasceu mais espinhas e cravos
    Vale lembrar que faço o uso do rapid clear e do deep cleean todos da neutrogena

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu uso diariamente o sabonete como manda nas instruções e indico a todos
    Desde que comecei a usar não nasceu mais espinhas e cravos
    Vale lembrar que faço o uso do rapid clear e do deep cleean todos da neutrogena

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...