22 agosto 2013

CONHEÇA OS TIPOS DE COLORAÇÃO E SEUS DIFERENTES EFEITOS AOS CABELOS

BIOCOLOR traz orientações sobre o produto ideal para alcançar os tons desejados

Poucas mulheres sabem que cada tipo de coloração tem suas características e proporciona efeitos diferenciados aos cabelos. Por isso, na hora de mudar o visual e tingir os fios, deve-se saber escolher o tipo mais adequado e efeito esperado, evitando, assim, surpresas no resultado. A categoria de coloração pode ser dividida em quatro tipos: vegetal, composta, sintética ou metálica (progressiva). Conheça cada uma delas:

Sintética

É a mais conhecida, por ser indicada para todos os tipos de cabelos, além de ser utilizada em larga escala pelos profissionais e pelas mulheres que tingem em casa. Essa coloração pode ser dividida em temporária, semi-permanente permanente. A diferença entre as três é a durabilidade do pigmento no fio.

- Sintética temporária: o corante é depositado sobre a cutícula dos fios, não permitindo que o pigmento penetre permanentemente. Exemplos: rinsagens e shampoos que removem o amarelado dos fios e que duram, em média, apenas seis lavagens.

- Sintética semi-permanente: popularmente conhecidas como tonalizantes, possuem o objetivo de neutralizar reflexos indesejados, cobrir de maneira discreta os fios brancos ou até mesmo realçar o brilho dos cabelos. O segmento masculino brasileiro está concentrado neste tipo de coloração, principalmente pelos atributos de tonalizar com discrição e devolver a cor natural dos cabelos aos homens. BIOCOLOR Homem é um exemplo disso, pois além de todos os benefícios citados acima, não avermelha os fios. O tempo médio de duração é de até 30 lavagens.

Sintética permanente: pode clarear ou escurecer os fios de maneira efetiva e duradoura e é a mais utilizada em salões de beleza e pelas mulheres que fazem as mudanças de visual em casa. À base de amônia, colore a parte interna do fio devido à loção reveladora (água oxigenada), possibilitando maiores transformações e cobrindo completamente os cabelos brancos. BIOCOLOR, tradicional marca brasileira, é uma coloração permanente e está disponível em 35 nuances, que inclui a inédita coleção BIOCOLOR Glam, composta pelos loiros mais desejados do momento, e o inovador e exclusivo BIOCOLOR Kit Mechas. Além disso, a marca oferece às consumidoras todos os itens indispensáveis para colorir os cabelos em casa com segurança e praticidade, formando o kit mais completo disponível no mercado. Fazem parte do kit:

Gel Protetor, que isola a pele do rosto, protegendo contra possíveis manchas causadas pelo contato com a coloração;
Luvas profissionais permitindo melhor ajuste às mãos e melhor tato para facilitar a aplicação;
Coloração com ativos de alta performance como o Luna Matrix, responsável por conferir um efeito tridimensional na cor dos fios e um menor desbotamento.
Sache de Concentrado de Óleo de Frutas e Flores para deixar os fios perfumados e tratados;
- Quatro Saches de Máscara de Tratamento Intensivo para promover hidratação aos cabelos durante quatro semanas, permitindo um cabelo luminoso e hidratado por mais tempo.

Coloração Vegetal

É composta por corantes provenientes de plantas, que encapam o fio por fora, impermeabilizando-o. Esta opção é ideal para quem quer fugir de químicas e possui poucos fios brancos. O melhor exemplo de coloração vegetal é a henna. Apesar de ser inofensiva em sua maioria, seu uso requer conhecimento quanto à aplicação, pois se utilizada constantemente pode ter contra indicações.

Coloração Metálica

Também conhecida por coloração progressiva, é uma preparação que contém sais de chumbo, prata, Cadmo, bismuto, níquel, cobre e estanho. Estes elementos combinam com o enxofre do cabelo, formando uma capa em torno do fio. Escurecem o cabelo progressivamente com a ação do oxigênio do ar, nas repetidas aplicações. Com esta coloração a pessoa não pode utilizar produtos para ondulação, descoloração ou tinturas que contenham oxidantes.

Coloração Composta

É a coloração que mistura sais metálicos com vegetais. É incompatível com amônia até o quarto mês de aplicação. Após este período, é recomendável a aplicação somente na raiz.


Sobre BIOCOLOR
Há mais de 40 anos presente na vida dos brasileiros, BIOCOLOR atua no mercado de coloração, oxigenadas e descolorantes. A marca é fortemente reconhecida por consumidores e profissionais de beleza de todo o país por sua qualidade e eficiência.


  Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. EU AMO A BIOCOLOR...ACHO UMA TINTURA DE EXCELENTE QUALIDADE! NOSSA ROSANA CAPRICHOU NA RESENHA...PARABÉNS E BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone, realmente a linha é ótima, usei muito tempo, e sei da qualidade dos produtos, beijocas amiga !

    ResponderExcluir
  3. Eu queria fazer permanente afro, mas alguns especialistas dizem que se pintamos com tinta que tenha sais metálicos, pode dar quebra. Então gostaria de saber se isso se aplica a Biocolor. Pois essa parte não entendi muito bem. Aquelas que não tem ponto, como a da foto, tem esse tipo de sal? Usei uma igual a da imagem.

    ResponderExcluir
  4. Usei a biocolor a um mes a agora quero usar a cor intensa da garnier pode e compativel.

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...