13 novembro 2013

Corpo, rosto e cabelos protegidos no verão


Férias, feriados e finais de semana são momentos de diversão e prazer. Para aproveitar o melhor do sol, sem descuidar da beleza e da saúde, é preciso proteger toda a família. Para isso, o protetor solar é essencial na estação mais quente do ano.

De acordo com Joana Miranda, gerente de fórmula da Natura, a escolha de um Fator de Proteção Solar (FPS) depende de algumas características pessoais, como o tipo e a tonalidade da pele, além de sua resposta à exposição solar. “De maneira geral, recomenda-se o uso de FPS mais alto, quanto mais clara for a tonalidade da pele. O FPS15 é indicado para pessoas que costumam se bronzear e, às vezes, ficam vermelhas. O FPS30, para pessoas que costumam se bronzear e, quase sempre, ficam vermelhas, e o FPS60 é indicado para pessoas que quase nunca se bronzeiam e sempre ficam vermelhas”, explica.

O rosto é outra parte do corpo que merece atenção. Joana explica que não é obrigatório usar um protetor específico para a face, porém, eles podem trazer benefícios extras. “Os produtos faciais da linha Natura Fotoequilíbrio proporcionam benefícios além da proteção UVA e UVB. Eles se diferenciam por ajudar na atenuação dos sinais de envelhecimento causados pelo sol, devido à presença do Elastinol +R, Vitamina E e dos extratos de cacau e chá verde. Estes ingredientes ajudam a manter a integridade da pele, preservando sua firmeza e elasticidade e reduzindo o impacto dos danos que levam ao fotoenvelhecimento”, ressalta.

Outro parte importante do corpo são os cabelos. Com a exposição dos fios, Guilherme Cassolari, cabeleireiro da Natura, preparou um passo a passo com dicas sobre como cuidar das madeixas.

Conheça o passo a passo
Passo 1 – Shampoo: aplique o shampoo nos cabelos molhados pelo comprimento e pontas e massageie a raiz com as pontas dos dedos suavemente para não acumular resíduos nos fios. Enxágue abundantemente até que todo o produto seja eliminado. De preferência, repita o procedimento.

Passo 2 – Condicionador: após o uso do shampoo, retire o excesso de água do cabelo. Espalhe o condicionador - o equivalente a uma moeda de produto na palma da mão - e aplique do comprimento às pontas, mecha por mecha. Massageie bem em movimentos de cima para baixo. Deixe agir por três minutos. Observação: sempre que possível, substitua o condicionar pela máscara de tratamento para melhores resultados. 

Passo 3 - Creme de pentear: espalhe uma pequena quantidade do creme nas mãos e aplique nos cabelos úmidos, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Não enxágue.

Dicas Extras
Cuide: uma boa dica na hora de cuidar dos fios é utilizar produtos de hidratação profunda, como a linha de Hidratação Reparadora de Plant.

Trate: para potencializar os cuidados com o cabelo, substitua, de 1 a 3 vezes por semana, o condicionador pela máscara de tratamento. Aplique mecha por mecha, do meio para as pontas, e deixe agir por 3 minutos. Em seguida, enxágue bem.

Finalize: se a ideia é prolongar aquele cheiro de cabelo limpo, finalize com Natura Plant Inspira perfume para cabelos. Borrife mantendo uma distância de 30com dos fios e reaplique quando desejar.


  Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Rosana eu não descuido dos cuidados com o corpo e cabelo, principalmente porque moro na baixada santista e é impossível não ir a praia com frequência. O jeito é seguir a risca as dicas dos especialistas, tô louca para conhecer essa linha da Natura. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, imagino que onde você mora deve ter um cuidado redobrado com os cabelos mesmo, tem gente que acha que é frescura levar protetor para os cabelos, depois, voltam com o couro cabeludo todo queimado, já vi várias e várias pessoas se queixando disso, muito bem lembrado.
      Ahhh eu tbm quero muito conhecer essa linha viu, adoooro !
      Beijocas

      Excluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...