05 fevereiro 2014

Qual marca de produto o cabeleireiro utiliza no seu cabelo?


Qual marca de produto o cabeleireiro utiliza no seu cabelo?



O segmento de beleza no Brasil é um dos mais importantes do mundo e isso não é nenhuma novidade há pelo menos uma década. E também não é novidade o crescimento da comunicação das marcas de cosméticos profissionais através das redes sociais.


No início da década passada, a internet era chamada de mídia alternativa pois estava fora dos veículos de comunicação ditas tradicionais: jornal, revista, rádio e televisão. Mas o mundo mudou - as listas telefônicas, o guia de ruas e estradas, e o bip desapareceram para dar lugar ao Google, GPS, celulares e outras inúmeras opções tecnológicas à nossa disposição 24h por dia. Na época da conexão de internet discada, quem imaginaria assistir a um filme através de uma conexão a 5 ou 6 kb/s?


Em recente pesquisa, foram analisadas as marcas brasileiras de cosméticos para salão que participaram das últimas edições dos maiores eventos de beleza do país, a Beauty Fair e a Hair Brasil, além dos anunciantes de duas importantes revistas voltadas para o segmento de beleza profissional.


O ranking de acessos ao site teve como parâmetro o índice Alexa Analytics, um serviço gerenciado pela Amazon, que analisa e elabora rankings dos sites mais acessados do mundo, segundo dados da ferramenta Alexa Toolbar. Os principais critérios para o índice Alexa são as quantidades de visitas ao site, tempo de permanência e a quantidade de páginas visitadas.


Para Poliana Braga, gestora de social media da Néctar do Brasil, a parceria com os principais blogs femininos do país influenciou muito para que aumentasse a credibilidade da marca e conseqüentemente, a participação no mercado. Todos os blogs que recebem os produtos da Néctar do Brasil, utilizam os produtos e descrevem as suas impressões obtidas sem absolutamente qualquer compensação financeira, ou seja, os leitores dos blogs reconhecem a sinceridade nas resenhas, ficam encantados com os resultados e acabam utilizando os nossos produtos e nos seguindo pelas redes sociais. Isso é um dos motivos para a empresa ter tantos likes na fan page do Facebook e tantos acessos ao site, conclui a profissional de Social Media.


O alcance da comunicação corporativa pelas redes sociais, gera, em muitos casos, resultados superiores a um anúncio em uma revista segmentada e o ganho não mensurável do marketing online vem da grande visibilidade da marca e a interação da empresa com o seu público alvo, aumentando o seu market share, comenta Eraldo Shinzato, consultor de marketing especializado no segmento de cosméticos profissionais. Por esse motivo que hoje já é comum as clientes entrarem no salão de beleza pedindo a utilização de uma determinada marca de produtos, comenta Shinzato.
  Image and video hosting by TinyPic
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...