01 outubro 2014

Beneficência Portuguesa está cor-de-rosa‏

Fachada da Beneficência Portuguesa fica cor-de-rosa
Outubro Rosa na Beneficência 2014

Tradicional hospital de Campinas – com 141 anos de história – participa do Outubro Rosa, campanha de luta contra o câncer de mama

A partir desta noite – dia 1° de outubro – até o último dia do mês, o Hospital Beneficência Portuguesa estará cor-de-rosa. A luta contra o câncer de mama tem, durante todo este mês, atenção especial quanto à prevenção, diagnóstico e tratamento. Este é o terceiro ano consecutivo que o Hospital fica iluminado com a cor símbolo da campanha.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país. Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo.  Pensando nisso, o foco do Outubro Rosa é a conscientização para a prevenção dos casos. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.

O movimento busca alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Iniciado na década de 90, nos EUA, o Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e já conquistou grande adesão da população.
O endereço do Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas - para quem quiser conferir a bela fachada que estará na cor típica feminina durante todo o mês de outubro é Rua Onze de Agosto, 557, Botafogo, Campinas- SP.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. mt legal ver cada vez mais instituiçoes apoiando o outubro rosa, é uma iniciativa mt importante

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lívia, um problema tão sério, merece mesmo mais apoio e conscientização !
      Beijocas

      Excluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...