30 outubro 2014

Exposição “Piratas Assombrados” é atração de halloween em Campinas

As comemorações do halloween são mais comuns nos Estados Unidos, mas no Brasil, a confraternização também conhecida como “Dia das Bruxas”, vem se tornando cada vez mais conhecida e festejada no dia 31 de outubro. Em Campinas, a exposição “Piratas Assombrados”, instalada no Parque D. Pedro Shopping, oferece o cenário ideal para quem quer curtir a data de forma inusitada. O circuito temático começa por um túnel do tempo, onde o visitante é transportado dos dias de hoje para o ano de 1690, a Época Dourada da Pirataria, nos mares do Caribe. Outra novidade é que a exposição conta agora com a participação de um convidado especial, um sósia do Lorde-Capitão Jack Sparrow, que promete agradar os fãs do pirata.
Idealizado por Reinaldo Garcia, empresário de entretenimento, o evento inédito transforma o local em um verdadeiro cenário de época pelo tempo dos piratas. Luzes apagadas, cenografia e desenhos tridimensionais nas paredes, além de efeitos especiais, com iluminação e sons, ajudam a construir o clima que irá conduzir o visitante a testemunhar a cidade fantasma dos piratas, que agora são fantasmas. Construídos pela Robotics and Animatronics, os piratas robotizados, são uma atração à parte, do tamanho de uma pessoa, são tão reais quanto assustadores. Diversão e medo garantidos!
Toda a concepção do projeto é do empresário, que quando criança viajou com o circo do pai. Filho caçula de Antolin Garcia, fundador do tradicional Circo Garcia, o circo brasileiro de maior longevidade, que nasceu em Campinas e percorreu o mundo, visitando mais de 70 países, entre eles, a região das Ilhas do Caribe, quando conheceu o Museu dos Piratas de Nassau. Influenciado por essa viagem, Reinaldo quis dar vida aos piratas que no museu eram estáticos. “É uma exposição ímpar. Não tem igual”, explica o criador.  Assim como o circo, a exposição será itinerante e irá percorrer o Brasil, começando por Campinas, cidade natal do Circo Garcia e onde Reinaldo escolheu para viver com a família.  
Entre os atrativos estão os espaços temáticos, com 15 ambientes cenográficos distribuídos em 400 metros quadrados. A exposição reproduz o mundo lendário que envolve as tripulações de piratas, que cruzavam os mares em busca de tesouros, com o objetivo de saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder. Um monitor acompanha o grupo pelo circuito que é todo roteirizado para contar essa história.

Pirata com Espada

Pirata Fantasma

Pirata no timão

Depois do túnel do tempo, a prisão é a porta de entrada ao mundo dos piratas. É como se estivesse entrando numa prisão arqueológica, onde esqueletos robotizados irão te conduzir a esta incrível aventura, que reserva surpresas, diversão e medo.
Na entrada, esqueletos inspirados no espaço Piratas do Caribe, da Disney, são vigiados por um simpático cachorro, abrindo o show para os visitantes. Aqui, o cão guardião das chaves da prisão ganhou uma versão mais divertida, sendo ele um amontoado de ossos.  
Entre labirintos, salas temáticas e corredores, a diversão, os gritos e uma dose de terror ajudam o público a percorrer todo o trajeto, que leva ao encontro com os piratas “assombrados”, esqueletos que povoaram a nossa infância, e agora estão ali diante de nossos olhos.
Ao todo, o visitante irá encontrar 43 personagens e diversas experiências diferentes, entre elas o calabouço, o cemitério dos piratas, o labirinto, a ponte vibratória, o mapa do tesouro escondido, a viagem ao mar em busca de novos tesouros, com o timoneiro manejando e o pirata com a espada a proteger o navio ou pronto para tomar de assalto o outro barco, o pirata escalador e por fim, a volta à terra firme, para uma grande festa na taberna.
Afinal, quando os piratas regressavam das suas pilhagens, eles estavam prontos para a diversão e rapidamente esgotavam a sua riqueza nas tabernas. Muitas vezes, bêbados, gastavam tudo o que ganhavam em uma única noite. Prazeres como rum, comida, vinho e jogo, faziam donos de tabernas ricos. 
Uma vila de piratas e o ataque do cachorro esperam as crianças e adultos ao fim desta viagem de aventuras. Tudo isso faz com que a atmosfera de medo seja contagiante e, querendo ou não, o visitante acaba entrando no clima! Ao final deste passeio lúdico, no rosto, uma expressão que mistura gargalhadas, medo e excitação. O susto faz parte da magia, que as crianças e adolescentes tanto adoram, aquela mesma sensação de friozinho na barriga, que nos faz assistir filmes de terror.
O universo pirata desperta até hoje a curiosidade das pessoas. Conhecemos piratas nos games, cinema e nos quadrinhos, mas de onde vem a inspiração para personagens como o capitão Jack Sparrow? Apesar de ser um assunto muito interessante, a verdade é que poucas pessoas sabem que eles realmente existiram e tocaram terror nos mares. Para conhecer um pouco mais sobre os piratas, visite a exposição que fica até 9 de novembro no Parque D. Pedro Shopping e irá funcionar diariamente, das 14h às 21h30, de segunda a sábado, e das 12h às 19h30, nos domingos e feriados.

Serviço:
Exposição “Piratas Assombrados”
Local: Parque D. Pedro Shopping (Entre as entradas das Colinas e Pedras). Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra – Campinas
Período: até 9 de novembro
Horário: de segunda a sábado, das 14h às 21h30 e domingos e feriados, das 12h às 19h30
Entrada:
Valor Promocional: Todos os dias: R$30,00 ingresso inteiro e R$15,00 meia-entrada. Grupo de 3 pessoas ou mais, todos pagam o valor da meia-entrada
Mais informações: www.piratasassombrados.com.br 

   

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Muito bacana, eu adoraria conhecer! bjs!
    Rosangela,
    Feminices e Afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, achei uma opção bem divertida aqui na cidade, pena que não deu tempo pra ir na exposição !
      Beijocas

      Excluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...