20 fevereiro 2015

Chá de Comadres - 4 Filmes Incríveis e 1 que é um Desastre



Mais um post da nossa Blogagem Interativa Chá de Comadres e dessa vez o tema foi sobre indicação de filmes, sendo que como vocês podem ver no título, 4 Filmes Incríveis e 1 é um Desastre

Gente eu adoro assistir um filme, seja em casa ou no cinema, eu adoro de verdade, e gosto de assistir filmes variados, e confesso que foi bem difícil escolher só 4 filmes incríveis, porque assisti a tantos que poderia fazer uma lista gigantesca com os melhores filmes que já assisti. Engraçado que a gente só de dá conta disso quando vamos reunir indicações de filmes legais não é mesmo ?
Optei em colocar filmes que vocês podem assistir locando na locadora (se é que isso ainda existe, rs) e se alguma de vocês já assistiram os filmes selecionados e quiser dar sua opinião, vou adorar interagir um pouco com vocês táh?
Ahhh me limitei a não contar muito sobre o filme para que quem ainda não assistiu possa assistir sem sentir que o post é um spoiler, ok ?

Preparados ? Então lá vai:

1 - O Caçador de Pipas

Sinopse:
Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.

O que eu achei:
A história é incrível, apesar de ser muito triste, é impossível não ter vários sentimentos misturados, pena, dó, tristeza, compaixão, ódio, raiva, e ter vontade de fazer justiça, fui às lágrimas várias e várias vezes, já sabia que isso aconteceria, mas ao mesmo tempo, descobri que sim, é possível ser leal, ser verdadeiro aos seus princípios, caso queira é claro. O filme conta a história de dois amigos quando crianças, e enquanto um era verdadeiramente corajoso, outro se acovardava. Ambos crescem, com destinos diferentes, o covarde tem que conviver com seus traumas de infância, e o corajoso ainda sobrevive em um mundo feito de desigualdade e injustiça. 



2 - Uma Prova de Amor

Sinopse:
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

O que eu achei:
Outro filme para assistir e chorar, e antes que vocês me digam que sou chorona demais eu digo que são com esses filmes que aprendo alguma lição de vida sabe, no quanto reclamamos de situações tão banais enquanto outros estão aí lutando pelo direito de viver. Fiquei perplexa com a Anna, com a atitude que ela tem de entrar na justiça contra a família por não querer ajudar a própria irmã. Com o passar do tempo a gente percebe quem realmente não aceitava a doença de Kate, e o quanto essa doença abalou não só a Kate mas a família toda. 

 

3 - Advogado do Diabo

Sinopse:
Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado

O que eu achei:
É um dos meus filmes preferidos, como sempre digo, cada vez que assisto, aprendo algo. Sim, o que a vaidade, o egocentrismo, o sucesso não faz com um homem, que o diga Kevin Lomax, que deixa uma vida monótona e sem graça, para viver a experiência de viver uma vida extremamente luxuosa e cheia de poder. O Advogado do Diabo é aquele que sabe que vai defender algo que não tem defesa, em troca de muito dinheiro e poder. E ele perde muito, perde as coisas que o dinheiro não compra, como o amor, a família e claro a paz ! 



4 - O Iluminado

Sinopse:
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

O que eu achei:
Esse filme é muito horripilante, não você não vai ver monstros, cenas sangrentas, mas vai ver o quanto um bom suspense pode te deixar apavorado. No filme realidade e ficção se misturam, e você fica sem acreditar no que um simples isolamento é capaz de fazer com a mente humana. As melhores cenas são do menininho filho do casal que fala com alguma "entidade" "espírito" ou algo do gênero, eu me arrepio toda vez que vejo as cenas do garotinho. 



Agora o filme que é um Desastre

Mama

Sinopse:
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

O que eu achei:
Sinceramente assistindo ao trailer você fica muito curioso para saber mais sobre o filme, mas o filme é péssimo, uma história sem pé nem cabeça, o enredo seria ótimo se não fosse aquele final ridículo. Um filme chato, chato pra kct eu diria, esperava muito mais do filme, muito mais mesmo. 



E aí, gostaram do tema? Como sempre é muito bacana participar da blogagem interativa, eu vou correndo ver as indicações das meninas, e vocês também não deixem de visitas as outras comadres heim ! 


Aline e Renata: www.sacoladecores.com.br
Thalita e Ju: www.terapiafeminina.com

Créditos trailler: Youtube
Créditos Sinopses: Adoro Cinema 
Créditos Imagem: We Heart It 



Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu não assisti o caçador de pipas... eu parei no livro pq chorei o suficiente ali.
    Esse filme das irmãs é demais tb... todo mundo critica a Anna achando q ela está sendo apenas má. Ai que dó! rs
    Gosto dos outros 2 tb. E Iluminado é um clássico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. a maioria eu já vi e tbm gostei, esse mama nunca vi e agora tbm já dispenso haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. De todos os filmes eu só assisti um: Uma prova de amor e amoooo demais, chorei horrores e o final me pegou super de surpresa. Já o caçador de pipas eu só li o livro ainda e já chorei, nem sabia que tinha filme! Vou assistir pela internet assim que der um tempinho.
    Já o mama, eu tenho muito medo de filmes de terror e não tive coragem nem de assistir, já sei todo o filme e que o final é decepcionante, mas ainda não tenho coragem por causa das cenas de sustos que quase me matam! auhsuah
    Adorei o post!!
    Ta rolando pesquisa de publico lá no Escritas de Verão, se você puder dar sua opinião sobre o meu blog, agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
  4. Te confesso que fiquei curiosa pra olhar o péssimo, kkkkkkkkk
    Dos outros já olhei os dois últimos.
    Adorei as indicações dos primeiros e já fiquei querendo olhar!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. só não assisti o 'desastre' e agora, nem quero mais!!! quanto aos outros, concordo contigo
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  6. Lembro vagamente de ter assistido o caçador de pipas e o advogado do diabo, mas não me lembro direito, vou procurar pra ver novamente. E o desastre vou passar longe.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa você citou filmes incríveis, mas o que eu mais Amo é Advogado do Diabo quando vi pela primeira vez já me apaixonei e não me canso de ver.
    Agora esse desastre ainda bem que não vi rsrsrs
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  8. oi flor , adorei saber sua opinião sobre os filmes , ótimas indicações , eu nunca assisti Mama , e agora acho que eu nunca vou assistir mesmo! rsrs
    beijos flor , adorei o blog e já estou te seguindo !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKK preciso rir alto sobre o Mama Ro, sério
    também achei muuuito sem pé nem cabeça kkkk já fui mais filmeira que hoje
    fiquei com vontade de assistir O Iluminado

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  10. Já vi quase todos estes filmes e adorei! Ainda não assisti "Uma Prova de Amor" mas só de ver o trailer aqui já chorei hehe.

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  11. Esses filmes são muito incríveis mesmo.
    Sobre o Advogado do Diabo, eu vejo pessoas assim todos os dias, a todo momento, infelizmente vivemos em uma cultura que trabalhar muito, para ter muito dinheiro, sucesso e matéria, é o motivo de felicidade, e tem tanta gente que vive desse jeito que eu me sinto triste por elas, pois não ligam para seus maridos, filhos, família e tal. Me corta o coração =/

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog adorei suas indicações de filmes.

    www.naovivosemesmaltes.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...