20 maio 2015

Chá de Comadres - A Noiva que eu seria

E vamos para mais um post da nossa Blogagem Interativa Chá de Comadres de Maio ?

O tema escolhido foi A Noiva que eu seria !

Gente, acho um desafio e tanto fazer um post sobre esse assunto, porque acreditem se quiser, nunca me imaginei em um vestido de noiva, cerimônia de casamento, padrinhos e madrinhas, família toda reunida, enfim, tudo que envolve esse momento tão emocionante, porque embora eu nunca tenha imaginado isso pra mim, amo ir a casamentos, e já fui a vários inesquecíveis, mas quando se trata de falar de que noiva eu seria, acho tão estranho, quem mais é assim por favor, se manifestem, para que eu não me sinta tão estranha..... hahahaha....

Mas vamos lá néh ?

O convite: 
Gosto de convites simples mas acho lindo aqueles convites todos trabalhados, mas são caros, e o pior, na maioria das vezes vai pro lixo depois da cerimônia mesmo, então nada muito chique mas com as informações, mas achei esse modelo tão lindo !





Quem eu convidaria:
Acho que o dilema começa por aqui, porque a família é grande, a gente sempre tem vontade de chamar todos os amigos, o pessoal do trabalho, aí tem os vizinhos, enfim.... acho que lista de convidados é muito complicado. Se você não chama um, pronto a confusão já começa não é mesmo ? Em um site da internet achei esse gráfico e achei bem interessante, porque acho que um casamento envolve muita coisa, então tem que estar presente quem realmente torce pela vida desse casal, não quem te ofende e te maltrata a vida toda e depois quer participar de um momento importante ? Nem a pau, Juvenal. 



A data:
Eu escolheria ou o mês de Maio ( meu aniversário, mês das Noivas) ou o mês de Novembro que é a data que eu e meu marido comemoramos nosso aniversário de relacionamento, porque não somos casados oficialmente, mas moramos juntos a quase 20 anos (esse ano a gente comemora 20 anos juntos) e pra mim está ótimo.

Horário:
Casaria de noite, não muito tarde, mas acho que as 19:30 ou 20:00 seria o horário ideal, porque dá pra todo mundo se arrumar sem correria, e nem ficar derretendo esperando pelo horário da cerimônia. Gosto do horário noturno, porque não consigo imaginar a gente suando durante o dia, maquiagem derretendo, as pessoas se abanando, enfim.

O Local:
Gente eu acho lindo quem casa no campo, na praia, na fazenda, na igreja, mas eu optaria em casar em um salão de festas bem bonito e decorado, e faria a cerimônia e a festa no mesmo local, porque acho muito incômodo as pessoas se deslocarem para dois lugares diferentes no mesmo dia, e como não faço questão de casar na igreja,  presença de um representante da igreja pra fazer a cerimônia, seria o suficiente. Um local coberto, para que se no dia resolva cair um dilúvio todo mundo fique seguro sem o risco de se molhar ou ter que sair correndo. E que durante a cerimônia, todos estivessem sentados em seus respectivos lugares para que fiquem confortáveis e acomodados. Gostaria de uma decoração clara, com luzes claras, porque não tem nada pior que local escuro e mal iluminado, não gosto.  Flores harmônicas e bonitas.



A cerimônia:
Simples, sem muito "fru fru" mas com música para a entrada de padrinhos e noivo. E pra entrada da noiva, eu ainda sou bem tradicional, acho que deve ser a marcha nupcial e ponto. Penso em ter uma dama de honra e pajem e que a cerimônia tenha palavras de amor e respeito. Nada muito demorado, porque ninguém merece ficar por muito tempo em cerimônias. 

O vestido:
O vestido seria branco e teria que ser no mínimo confortável, nada que apertasse, nada de mangas, luvas, nada disso, pra mim, menos é mais e pronto. E também não usaria véu, não combina comigo, usaria um penteado meio solto, meio preso, uma tiara no máximo, e brincos bonitos. 



A maquiagem:
Penso em uma pele bem feita, iluminada, com olhos delicados e ao mesmo tempo bem maquiados, cílios postiços, e uma boca suave. 


O buquê:
Flores brancas, e clara, delicadas, e verdadeiras. Nada de buquê de flor artificial, gosto da delicadeza das flores verdadeiras, pode ser rosa, orquídeas, mas tem que ser natural !


As alianças:
Penso em algo não tradicional, já que é pra escolher, quero uma aliança de ouro amarelo e diamante !
O cardápio:
Não pode faltar petiscos para beliscar, um jantar bem saboroso, água, refrigerantes, sucos, champagne, cerveja, e bartenders pra preparar aqueles drinks bem gostosos.



A festa:
Penso em abrir a pista de danças com uma valsa (embora meu marido não seja um pé de valsa e não saiba dançar nada, acho que seria divertido) e depois trazer a banda bem animada tocando e animando a galera, acho incrível músicas de todas as épocas, porque agrada a todos e todo mundo se anima e sai dançando. 




O bolo:
Eu amo o bolo Stupendo da Casa de Sobremesa, e se pudesse escolher um bolo escolheria esse com certeza !




Docinhos:
Festa de casamento não pode faltar docinhos e à vontade, porque ninguém merece flagrar as pessoas roubando docinhos da mesa, é feio deselegante e garanto que você já viu muita gente fazendo isso. 


Teria no banheiro:



A lembrancinha:
Acho que é uma coisa que não saberia escolher sozinha, porque são tantas coisas bacanas néh? Fico devendo essa.


Créditos imagens Google. 


E aí, gostaram do tema? Como sempre é muito bacana participar da blogagem interativa, eu vou correndo ver as indicações das meninas, e vocês também não deixem de visitas as outras comadres heim ! 




Annynha Castro: www.annynhacastro.com
Aline e Renata: www.sacoladecores.com.br
Thalita e Ju: www.terapiafeminina.com

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Nossa... amei!!!
    Parabéns pelo post tbm, ele ficou incrível!
    Bju Bju

    www.rascunhosdeestilo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post Rosana, bem completinho, meu casamento não teve nada de muita pompa mas adorei suas escolhas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rô, para quem não se imagina neste papel até que você tem inspirações demais! haha
    Adorei sua seleção!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Ia precisar de muito tempo para preparar tudo isso , mas que ia ser tudo lindo , adorei os convites, achei muito chic!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Menina, quantos detalhes! hahahha
    Eu só pensei em mim e no vestido! =P
    A ideia do gráfico pros convidados foi ótima!

    ResponderExcluir
  6. Ro, pode mudar de profissão e montar uma empresa de assessoria de camento!! Uau, super organizado o seu post, fiquei até com vontade de casar de novo rs! Mas falo uma coisa, de todos os preparativos para um casamento, o mais estressante na minha opinião é montar a lista de convidados. Sempre temos que deixar alguém de lado e isso gera mágoa com certeza.

    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana teu post, Rô!!
    Eu tenho vontade de casar, mas não é um sonho (e ainda falta encontrar o cara certo hehe).. Acho lindo casamento na praia e se um dia chegar a minha vez, vou pensar em casar neste lugar. Quanto a lista de convidados, também acho beeem difícil fazer, pois a minha família é enorme... hehe

    Bjos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  8. Também amei essa postagem, muito interessante e com certeza vai ajudar muitas noivas! bjs!

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...