19 junho 2015

5 dicas de restaurantes para curtir o frio em São Paulo


A temperatura não para de cair na cidade de São Paulo. Apenas nesta semana de 15 de junho, a queda ultrapassou os 10ºC em menos de 24 horas. E frio combina perfeitamente bem com boas refeições para aquecer o corpo e a alma.

Experiences, aplicativo que permite fazer reservas personalizadas em restaurantes, selecionou cinco dicas de restaurantes paulistanos que vão fazer você curtir o frio com muito mais prazer e sabor.


Italiano - O tradicional Piselli oferece um delicioso tagliolini neri con calamaretti, zucchine e Bottarga, uma massa fresca produzida com nero de seppia, anéis de lulas grelhadas, tomates, abobrinha e Bottarga de tainha. O restaurante ainda dispõe de uma ampla carta de vinhos de diversas nacionalidades, com opções para agradar os mais refinados paladares. (Rua Padre João Manuel, 1253 - Cerqueira César)



Português - No A bela Sintra a dica, principalmente para quem vai pela primeira vez, é apostar no carro-chefe da casa, o bacalhau. No prato que leva o nome do restaurante, o Bacalhau Bela Sintra é grelhado, acompanhado de purê de batata com azeitonas e ervas. Já que apostou numa refeição leve, aproveite para esquentar com o Soufflé de Chocolate com Coulis de Frutas.     (Rua Bela Cintra, 2325 - Jardins)



Francês - Do clássico ao contemporâneo, o La Casserole proporciona uma viagem gastronômica direto da França para o seu paladar. A sugestão é o tradicional pato ao molho de laranja. Para adoçar a vida aposte na taça de creme de castanha francesa com mousse de chocolate e creme chantilly (Largo do Arouche, 346 -Centro)



Japonês - No Nakka uma das maiores atrações é a seleção de pescados, que não se limita a atum e salmão. Vale provar os apetitosos sashimis de linguado, serra e carapau. Para a sobremesa, a dica é o brownie de chocolate com sorvete e cake de tofu com calda de goiaba. (Rua Pedroso Alvarenga, 890 - Itaim Bibi)


Brasileiro -  No Josephine os pratos seguem a diversificada cozinha contemporânea, com receitas tipicamente brasileiras. Uma boa sugestão é o camarão flambado com risoto de palmito e tomate seco. Caipirinha de tangerina é um bom acompanhamento para o prato. (Rua Jacques Félix, 253 - Moema)






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...