05 abril 2016

Combatendo a H1N1 através da alimentação

H1N1


Acho que não se fala em outra coisa a não ser na temida H1N1, é o assunto de todos os portais, sites, revistas e jornais, também pudera, só nas últimas semanas a H1N1 voltou a atingir o Brasil e já tem casos positivos em 11 estados. 

O que mais assusta é que o Ministério Público registrou mais de 300 casos até meados de Março, sendo 49 mortes até o período, não a toa a procura pela vacina aumentou consideravelmente, já que nem todo mundo está disposto a aguardar pela campanha de vacinação. 

Mas você sabia que é possível prevenir a H1N1 através da alimentação ?

Também achei isso o máximo, e claro que não poderia deixar de dividir com vocês o que a médica nutróloga Dra Liliane Oppermann listou como dicas que vão te ajudar a ter mais imunidade para combater o vírus.  

Mas antes de tudo você sabe o que é a H1N1 ?


“Para quem ainda não tem conhecimento, a H1N1 é um vírus da mesma família que transmite a famosa gripe. Ela é transmitida de pessoa para pessoa, especialmente através da tosse ou espirro, e, algumas pessoas podem se contaminar entrando em contato com objetos contaminados”, explica a médica nutróloa Dra Liliane Oppermann.
De uma forma geral, os sintomas dela são semelhantes aos da gripe comum, tais como febre alta, tosse, dor de cabeça, garganta inflamada, falta de ar, cansaço e até diarreia e vômitos.
Combatendo a H1N1 através da alimentação

Quer saber quais são os 8 alimentos que ajudam a ter mais imunidade para combater o vírus? Confiram !
Combatendo a H1N1 através da alimentação

- HIDRATAÇÃO: Já não é segredo para ninguém que a água é uma das coisas mais saudáveis do mundo. Beba no mínimo dois litros por dia, porque além de hidratar, ela mantém as vias aéreas úmidas, ajudando no combate ao vírus.
Combatendo a H1N1 através da alimentação

- ALHO E CEBOLA: Esses temperos são grandes aliados na imunidade. O alho tem função imunoprotetora e vem com uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes que ajudam muito a evitar gripes e outras doenças. Já a cebola possui quercitina, um potencializador da função imune, que além de prevenir doenças virais, combate também as alérgicas.
Combatendo a H1N1 através da alimentação

- SHIMEJI E SHITAKE: Ambos são ricos em lentinana, um nutriente que estimula a produção das células de defesa, fazendo com que a imunidade aumente.
Combatendo a H1N1 através da alimentação


- VITAMINA C: Ela aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que combatem doenças como a gripe.
Combatendo a H1N1 através da alimentação

- IOGURTE NATURAL: É rico em cálcio e lactobacilos, que ajudam a melhorar a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.
Combatendo a H1N1 através da alimentação

- ÔMEGA 3: Presente em peixes como salmão e sardinha, ele auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações.
Combatendo a H1N1 através da alimentação

- OLEAGINOSAS: Todas elas são ricas em vitamina E, que é benéfica por agir no combate à diminuição da atividade imunológica. Dentre elas, temos a noz, amêndoa, castanha, etc.
Combatendo a H1N1 através da alimentação

- VEGETAIS VERDE ESCUROS: Possuem vitaminas A, B6 E B12, responsáveis pela maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções. Podemos citar brócolis, couve, rúcula e espinafre.

Eu adorei as dicas porque gosto de tudo que está listado como alimentos que ajudam no sistema imunológico, em épocas de epidemias de H1N1 tudo que a gente faça para nos proteger e proteger nossa família é válido não é mesmo?


A Doutora Liliane Oppermann, CRM 123314, é Médica Nutróloga, com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). É capacitada em Nutrologia Esportiva, Diabetes, Obesidade Infanto Juvenil e em acompanhamento pré e pós Cirurgia Bariátrica. Pós-Graduada em Gastronomia Funcional, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante com diversos temas na área da saúde física, emocional e alimentação saudável para público leigo ou profissionais da área. Desde 2002 se dedica ao Estudo da Obesidade. Elaborou o Método de Emagrecimento Dieta DC em 2008 e junto com a Prática Ortomolecular vem acompanhando seus pacientes.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não sabia que a prevenção passava também pela alimentação. Então, esse post foi muito útil.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Só assim mesmo para eu combater, pq a vacina eu não tomo nem morta!
    De todos estes "alimentos" eu só não consumo o ômega 3, vou procurar umas cápsulas para incluir na minha rotina!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, vou por em prática. É muito importante ficar ligado mesmo. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. eu já sou paranoica por limpeza e germes, agora então eu tô numa loucura ahahahah

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. NOSSA POSTAGEM PERFEITA.ARQUIVEI PARA RELER SEMPRE.BJOS FLOR!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro
    Curti muito as dicas, confesso que ando bem preocupada com essa gripe!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!!
    Eu não vejo a hora de disponibilizarem a vacina pois estou bem preocupada


    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...