25 abril 2016

Usar a máscara antes ou depois do condicionador ?

Usar a máscara antes ou depois do condicionador ?

Aposto que muita gente tem essa dúvida, afinal o correto é:


Usar a máscara antes ou depois do condicionador ?


A resposta é:


Usar o condicionador sempre


Calma que já vou logo te explicar o porquê:


Quando a gente faz uma Hidratação, Nutrição ou Reconstrução com aquela máscara super ultra potente, a gente (pelo menos a maioria das pessoas) acredita que o cabelo já recebeu tudo que precisava e não necessita de condicionador, porque afinal pra que colocar mais produto nos fios ?

Veja também 

Usar a máscara antes ou depois do condicionador ?
Imagem retirada do Google

E aí que está a mágica !!!


Gente, as máscaras agem na parte de dentro dos fios, sim, chamado de córtex, então tudo que o fio precisa na parte interna é a máscara que vai repor, seja ela proteínas, queratina.... 

Já o condicionador vai agir na parte externa do fio, na chamada cutícula, também vai repor os nutrientes que o fio precisa e fechar as cutículas selando tudo que você depositou na parte interna, entendeu ?

Por isso que para fazer uma hidratação, nutrição ou reconstrução, você lava os fios com um shampoo para limpar e abrir as cutículas, depois você enxágua bem, depois coloca uma máscara (hidratação ou nutrição ou reconstrução) deixa agir os minutos indicados, enxágua e depois finaliza com o condicionador do meio para as pontas e enxágua. 

O processo é super importante para que tudo que você investiu (produto e tempo) não vá pro ralo abaixo.  

Mas eu preciso fazer isso toda vez que for lavar os cabelos?

Não, não necessariamente você precisa usar todos os dias o Shampoo, Condicionador e Máscara, exceto se o seu cabelo passar por uma avaliação de um profissional que realmente indique esse super power tratamento, normalmente a gente usa o Shampoo e Condicionador no uso diário 
e deixa a Máscara para 1 vez por semana ou a cada 15 dias. 


E como saber qual é a máscara que devo usar nos cabelos ?

Se vocês preferirem posso fazer um post falando sobre a indicação de cada máscara seja ela Hidratação, Nutrição ou Reconstrução, o que acham ?

Aqui no blog tem muitas resenhas de máscaras que já usei e que teve um bom resultado nos fios, pesquisando na categoria CABELO vocês vão encontrar uma infinidade de resenhas de produtos para cabelos e se tiverem dúvidas é só me mandar email que vou tentar responder suas dúvidas e perguntas táh?

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi Rosana tudo bem?

    Choquei! Rs eu fazia errado! Nunca que passou pela minha cabeça que mesmo após o uso de máscara fosse necessario o condicionador!
    Adorei a dica e da próxima vez vou fazer conforme a sua dica!

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  2. Antes do blog eu usava a máscara e achava que já tava tudo maravilhoso, mas depois de me aprofundar comecei a usar o condicionador após a hidratação...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Super interessante seu post. Eu sigo o cronograma capilar. Faço um tratamento mais profundo, pelo menos 2 Xs na semana. Beijos.
    http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô
    Eu faço dessa forma, shampoo para abrir as cutículas, máscara para tratamento e condicionador para fechar as cutículas, e confesso que sou um teco mais chata, geralmente uso um shampoo transparente para limpar bem os fios e depois lavo com um shampoo cremoso ou perolado! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Esse post é de utilidade pública, s.o.s. Muito bom saber e fazer todos os passos direitinho, até porque se não é perda de tempo e de dinheiro, não é mesmo?! Amei as dicas e sim, faça um post falando mais sobre o tratamento correto para cada tipo de cabelinho ~enquanto a gente não junta o dindin pro dermato, hihihi~ beijão :*

    www.eternatpm.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...