01 junho 2016

Como montar um Armário Cápsula

* Imagem retirada da Internet 

Quase não assisto TV, seja por que a programação quase não me conquista ou porque me falta tempo mesmo, mas esses dias vi uma reportagem no programa Mais Você que me chamou muito a atenção, sobre Armário Cápsula !




Gente quando vi isso, pensei, 
"meu Deus isso é a solução para meus problemas"
porque confesse, quantas vezes você olhou para seu guarda roupas, e jurou que não tinha nada de bom lá dentro e que você NECESSITAVA de roupas ? 
Ahhh tenho certeza que muita gente se identificou agora ! 

O Armário Cápsula é composto por roupas e sapatos pra usar no dia a dia, perfeito para essa época de crise, que a gente precisa economizar, mas acredite que vai além disso, o Armário Cápsula facilita sua vida quando precisa usar um look, já que com menos peças, é mais fácil visualizar o que você tem e o que combina com o que.

Gente não sei vocês mas quantas vezes me peguei pensando como seria de fato meu estilo, todos sabemos que somos influenciados pelas revistas de moda, personagens da tv ou pelas blogueiras fashion, mas de fato sabemos qual é nosso estilo de verdade ? 
Estilo tem a ver com você se sentir bem e confortável, mas também se sentir linda, e principalmente gostar do que vê no espelho. Quantas vezes você não comprou uma calça moderníssima porque era tendência e usou apenas uma vez porque simplesmente viu que não é seu estilo

Fora que com poucas peças você vai ser obrigada a ser criativa, e isso pode ser fácil pra quem lida com criatividade o tempo todo, já em outros casos, passa a ser um desafio e um aprendizado. 

Economizar é a palavra chave do momento, e não adianta, passa anos e anos e essa palavra nunca sai de moda sabe porque ? Porque quem economiza, consegue poupar, e poupando você consegue fazer coisas com seu dinheiro, como viagens, estudos, cursos, e essas conquistas que você pode imaginar que precisa de muita grana, vem de economias que parecem bobagens, mas comece a poupar pra você ver o tanto que gastava com supérfluos, rende uma boa graninha !

Montando seu Armário Cápsula

Aqui talvez seja a parte mais trabalhosa, mas que vai valer a pena. 

º Primeiro você vai precisar selecionar as peças que você realmente ama no seu guarda roupas.  

º Você vai precisar separar as roupas em 4 pilhas, para isso você vai retirar todas todas as roupas do seu guarda roupas e separar as :

Roupas que você ama; tem que ser aquelas roupas que você ama tanto que usaria a qualquer momento. 

Roupas que você não usaria mais; são aquelas peças que não faz seu estilo e que você não consegue combinar com o que você tem no seu guarda roupa. 

Roupas de outras estações; essas devem ser guardadas em caixas, ou seja, precisa ficar separada do seu guarda roupa. 

Roupas que talvez você possa usar; são as roupas que talvez você use em algum momento.

Feito isso, já começou o processo de organizar seu Armário Cápsula, lembrando que as roupas de outras estações e as roupas que talvez você possa usar, devem ser colocadas em caixas, e as que você não usaria mais, deve praticar o desapego, ou quem sabe organizar um bazar ou 
uma lojinha online. 

Agora vamos criar o Armário Cápsula, coloque de volta no seu guarda roupa as peças que você separou que você ama, o conceito é criar um guarda roupas minimalista, então lembre-se de não deixar muita roupa, no máximo 45 a 50 peças, assim facilita muito a combinação das peças. 
Ahhh não se esqueça que nessas 45 a 50 peças estão roupas e sapatos heim. 

Outra coisa bacana é começar a analisar os looks, 
normalmente você tem 1 peça chave e consegue criar 5 looks com ele, 
nesse conceito normalmente a peça chave é sempre uma calça, uma saia ou bermuda, o que vai variar são as peças de cima,
 e acreditem isso faz uma diferença gritante em um look,
 pode parecer uma bobagem, mas realmente isso muda, imagina você pode repetir a mesma calça, ou a mesma saia ou bermuda mudando somente a parte de cima e terá 5 looks diferentes, não é o máximo ?

Como formar as combinações ?

Seguindo algumas "regrinhas" fica ainda mais fácil definir o que combina com o que, já definimos nosso estilo, já sabemos as roupas que amamos, agora só resta saber exatamente quais peças devem estar no nosso guarda roupas para que conseguimos ter mais possibilidade de combinar as peças. 

º Trabalhar com 4 ou 5 cores, sendo 2 neutras e 2 cores vivas, facilita muito na harmonização das combinações. 

º Ter 3 peças básicas, também garante mais versatilidade. Por exemplo, calça, saia e jaqueta são peças básicas, mas que garantem looks bonitos. 

º Não esqueça de separar 2 ou 3 blusas que combinem com essas peças básicas. 

º Separe um vestido, ele vai ser bem útil e por último um blazer ou cardigã também não pode faltar. 

E capriche nos acessórios, são eles que vão diferenciar o seu look. 
Lembrando que os acessórios não contam como peças do Armário Cápsula táh, só os sapatos é que contam !

Pronto já temos os tipos de peças que precisamos para criar nosso Armário Cápsula, isso não te impede de repente comprar uma peça ou outra, mas com certeza adotando o Armário Cápsula, você vai aprender primeiro o que pode e deve ser usado com mais frequência, para então saber exatamente o que deve ser comprado, já que a proposta é usar as peças entre si, ou seja, você vai sempre dar preferência para comprar peças que pode usar mais vezes, isso vai te render uma economia, e como disse acima, você vai evitar comprar roupas por impulso, e em épocas de crise, isso faz muita diferença. 

Já estou colocando em prática, e em breve vou mostrar os resultados para vocês. E aí, animados pra começar também ? 


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. mt boas as dicas ro! eu to precisando msm fazer uma boa limpa no meu, eu tenho roupa demais, to ha anos luz longe do armario capsula

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Rô, meu armário é tipo assim mesmo...
    A parte boa é que quando vou viajar não preciso ficar pensando no que combina, coloco um monte de peças dentro da mala e pronto!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Eu estava precisando dessas dicas porque o meu guarda roupa é uma bagunça, vou colocar tudo em prática.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter | Instagram Bruna de Paula | Instagram Blog Make-Lovers

    ResponderExcluir
  4. Acho a ideia sensacional e muitas vezes essencial. mas confesso que ainda estou bem longe de conseguir ter uma armario capsula! Mas ja aprendi a nao comprar tudo o que vejo so pq esta na moda. Compro se tem a ver comigo mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...