Acho que não se fala em outra coisa a não ser na temida H1N1, é o assunto de todos os portais, sites, revistas e jornais, também pudera, só nas últimas semanas a H1N1 voltou a atingir o Brasil e já tem casos positivos em 11 estados.
O que mais assusta é que o Ministério Público registrou mais de 300 casos até meados de Março, sendo 49 mortes até o período, não a toa a procura pela vacina aumentou consideravelmente, já que nem todo mundo está disposto a aguardar pela campanha de vacinação.
Mas você sabia que é possível prevenir a H1N1 através da alimentação ?
Também achei isso o máximo, e claro que não poderia deixar de dividir com vocês o que a médica nutróloga Dra Liliane Oppermann listou como dicas que vão te ajudar a ter mais imunidade para combater o vírus.
Mas antes de tudo você sabe o que é a H1N1 ?
“Para quem ainda não tem conhecimento, a H1N1 é um vírus da mesma família que transmite a famosa gripe. Ela é transmitida de pessoa para pessoa, especialmente através da tosse ou espirro, e, algumas pessoas podem se contaminar entrando em contato com objetos contaminados”, explica a médica nutróloa Dra Liliane Oppermann.
De uma forma geral, os sintomas dela são semelhantes aos da gripe comum, tais como febre alta, tosse, dor de cabeça, garganta inflamada, falta de ar, cansaço e até diarreia e vômitos.
Quer saber quais são os 8 alimentos que ajudam a ter mais imunidade para combater o vírus? Confiram !
- HIDRATAÇÃO: Já não é segredo para ninguém que a água é uma das coisas mais saudáveis do mundo. Beba no mínimo dois litros por dia, porque além de hidratar, ela mantém as vias aéreas úmidas, ajudando no combate ao vírus.
- ALHO E CEBOLA: Esses temperos são grandes aliados na imunidade. O alho tem função imunoprotetora e vem com uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes que ajudam muito a evitar gripes e outras doenças. Já a cebola possui quercitina, um potencializador da função imune, que além de prevenir doenças virais, combate também as alérgicas.
- SHIMEJI E SHITAKE: Ambos são ricos em lentinana, um nutriente que estimula a produção das células de defesa, fazendo com que a imunidade aumente.
- VITAMINA C: Ela aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que combatem doenças como a gripe.
- IOGURTE NATURAL: É rico em cálcio e lactobacilos, que ajudam a melhorar a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.
- ÔMEGA 3: Presente em peixes como salmão e sardinha, ele auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações.
- OLEAGINOSAS: Todas elas são ricas em vitamina E, que é benéfica por agir no combate à diminuição da atividade imunológica. Dentre elas, temos a noz, amêndoa, castanha, etc.
- VEGETAIS VERDE ESCUROS: Possuem vitaminas A, B6 E B12, responsáveis pela maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções. Podemos citar brócolis, couve, rúcula e espinafre.
Eu adorei as dicas porque gosto de tudo que está listado como alimentos que ajudam no sistema imunológico, em épocas de epidemias de H1N1 tudo que a gente faça para nos proteger e proteger nossa família é válido não é mesmo?
Sobre Dra Liliane Oppermann
A Doutora Liliane Oppermann, CRM 123314, é Médica Nutróloga, com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). É capacitada em Nutrologia Esportiva, Diabetes, Obesidade Infanto Juvenil e em acompanhamento pré e pós Cirurgia Bariátrica. Pós-Graduada em Gastronomia Funcional, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante com diversos temas na área da saúde física, emocional e alimentação saudável para público leigo ou profissionais da área. Desde 2002 se dedica ao Estudo da Obesidade. Elaborou o Método de Emagrecimento Dieta DC em 2008 e junto com a Prática Ortomolecular vem acompanhando seus pacientes.
Não sabia que a prevenção passava também pela alimentação. Então, esse post foi muito útil.
ResponderExcluirÓtima dica.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!
Eu adorei as dicas que você trouxe ao post e não devemos se descuidar.
ResponderExcluirBlog Make-Lovers| Fan Page | Twitter | Instagram Bruna de Paula | Instagram Blog Make-Lovers
Adorei as dicas! Só assim mesmo para eu combater, pq a vacina eu não tomo nem morta!
ResponderExcluirDe todos estes "alimentos" eu só não consumo o ômega 3, vou procurar umas cápsulas para incluir na minha rotina!
Beijos
Blog|Canal
Gostei das dicas, vou por em prática. É muito importante ficar ligado mesmo. Beijos!!
ResponderExcluireu já sou paranoica por limpeza e germes, agora então eu tô numa loucura ahahahah
ResponderExcluirwww.umbigosemfundo.com.br
NOSSA POSTAGEM PERFEITA.ARQUIVEI PARA RELER SEMPRE.BJOS FLOR!!
ResponderExcluirOi Ro
ResponderExcluirCurti muito as dicas, confesso que ando bem preocupada com essa gripe!
Ótimas dicas!!
ResponderExcluirEu não vejo a hora de disponibilizarem a vacina pois estou bem preocupada
Bjs
Tissi