5 dicas para mulher lidar melhor com as
transformações na aparência
e valorizar a beleza
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais atinge mulheres no Brasil e no mundo. Entretanto, se descoberto prematuramente, é possível tratar e impedir que o tumor se desenvolva. Em muitos casos, a mastectomia - retirada total ou parcial da mama, é o tratamento mais recomendado para cura desse tipo de câncer. Consequentemente, as mudanças físicas podem gerar um grande impacto na feminilidade, uma vez que o seio é uma parte do corpo muito valorizada e que remete a fertilidade.
O procedimento cirúrgico provoca, em muitos casos, a perda da autoconfiança, e, recuperar a autoestima é fundamental para que as mulheres possam se amar e cuidar da sua própria saúde e recuperação.
“Elas amam se expressar através da sua beleza e quando passam a lidar com algum tipo de ausência, seja ela de cabelo, mama, ou qualquer outra coisa do corpo, seu inconsciente liga esta ausência com falta de beleza, o que a deixa vulnerável a sentir-se menos confiante”, afirma Nath Gonzaga, consultora de imagem da Sete Estilos.
As mulheres que passam por tratamentos de doenças agressivas, como o câncer, estão sujeitas a passarem por essas transformações. “O medo, muitas vezes toma conta e elas acabam esquecendo que por trás daquela doença, tem uma mulher, forte e poderosa e que pode combatê-la, mas para isso, precisa estar em paz consigo mesma”, completa Mari Pasqual, sócia da empresa Sete Estilos.
Aí vão:
5 dicas FÁCEIS de reproduzir e que prometem melhorar sua autoestima!
1 | Lenços – Eles não precisam te acompanhar só na cabeça, aposte em cores vivas e cheias de energia e coloque eles nos pulsos, bolsas ou deixe-os virarem cintos, também ficam um charme.
2 | Abuse na make – Você é linda por natureza, mas faça um teste de comparação entre os dias que você sai de casa maquiada e dos dias que você não sai. É visível como isso pode melhorar nosso astral e é gostoso nos olharmos no espelho! Quando falamos em make: Base, rímel, blush e batom – Somente o necessário.
3 | Aposte nas cores – Vamos colocar energia boa no look? Se você for do total básico, não tem problema, tá? Tente apostar em algum acessório que traga cor e alegria ao seu look, esse acessório pode ser brinco, colar, pulseira, cinto, bolsa ou até mesmo, os seus sapatos!
4 | Dica de look – Se você estiver afim de conforto, opte por tecidos fluídos e levinhos, eles não vão te apertar e prometem lhe deixar a vontade. Outro ponto muito bacana, é usar combinação monocromática (mesmo tom ou semelhante), alongam a silhueta e lhe deixam com a sensação de corpitcho esbelto, além de serem chiquérrimos!!!
5 | Comportamento de gratidão – Nossa imagem não é só vestuário, ela é composta por vestuário, aparência e comportamento. Isso reflete também em nossa autoestima, as pessoas positivas e gratas estão mais em paz com elas mesmas, às vezes, a vida nos prega obstáculos difíceis, mas que sem eles, não saberíamos o quanto somos fortes, por isso, agradeça-os.
Fonte: Janaina Nascimento