19 novembro 2018

Como manter o Uniforme Escolar perfeito o ano todo

Dicas para manter o uniforme escolar das crianças perfeito durante todo o ano


Estamos chegando ao final de mais um ano escolar e é bem possível  que os uniformes dos seus filhos já estejam com uma aparência de velhos, desbotados, surrados ou até mesmo manchados. 

Mas saiba que dá muito bem para evitar esse tipo de problema  manter as crianças tão lindas e arrumadas como no primeiro dia de aula.

Confira aqui dicas para manter o uniforme escolar das crianças perfeito durante todo o ano.


A importância do uniforme escolar bem cuidado

Todo mundo adora vestir uma roupa bonita, bem cuidada,  lisinha e cheirosa, não? 
E com as crianças isso não é diferente, ainda mais quando o assunto é o uniforme escolar. 
Por isso, é importante para motivar as crianças a irem para a escola  e também para aumentar sua autoestima que elas estejam sempre com o uniforme em perfeito estado.

E para manter o uniforme escolar bonito, é só seguir algumas regrinhas básicas de lavagem e secagem. Assim, ele dura até dezembro e ainda pode ser usado no próximo ano sem problema algum.


Cuidados com o Uniforme Escolar
Imagem retirada Internet 


Separe as roupas

Os uniformes escolares costumam ser compostos por peças de cores diferentes, mas que dificilmente soltam tinta. Por isso, você pode colocar as peças coloridas para serem lavadas junto com outras sem problema algum.
No entanto, é preciso cuidado com relação ao tipo de tecido. Uniformes são compostos por peças de algodão, poliéster ou moletom, por isso é interessante lavá-las em separado.
Outra dica básica é lavar as peças brancas separadas das coloridas, da mesma maneira que você faz no dia a dia com as roupas de toda a família.

Lavagem

Geralmente, o uniforme escolar costuma ficar bem sujo, ainda mais se forem de crianças pequenas. Restos de alimentos, tinta e até mesmo terra e areia são sujeiras facilmente encontradas nas roupas dos pequenos. Então, é aconselhável que elas fiquem de molho por pelo menos 20 minutos antes da lavagem.
E, dependendo do nível de sujeira, uma pré-lavagem manual com escova de cerdas macias pode ser necessária em alguns pontos antes de levar o uniforme para a máquina.
A utilização de produtos alvejantes, sempre sem cloro, também pode ser de grande ajuda.

Enxágue

Programe sua máquina para fazer ao menos dois enxágues. Isso é importante para retirar todos os resíduos de produtos do uniforme, evitando manchas e principalmente, o surgimento de alergias nas crianças.

Secagem

Jamais coloque as peças do uniforme para secar ao sol, pois elas podem encolher e perder a cor. Elas devem secar em local ventilado e à sombra.
E todo cuidado na hora de usar a secadora, tecidos sintéticos devem ser secos com a temperatura mais baixa e artigos de algodão e moletom devem receber secagem de, no máximo, 10 minutos também em temperatura baixa.

Passar

Camisetas escolares devem ser passadas do avesso se tiverem alguma estampa. Já as peças de poliéster devem ser passadas com ferro na temperatura máxima de 150º C e, de preferência, com um pano por cima, evitando assim que fiquem marcadas.

Mas se o problema for falta de tempo…

Na correria do dia a dia é normal que as pessoas não consigam lavar as roupas seguindo à risca todas essas dicas. Aí, uma ótima alternativa é contar com os serviços de uma lavanderia profissional.
Além de ganhar tempo, seus profissionais especializados, produtos e técnicas garantem que o uniforme das crianças esteja sempre em perfeito estado e elas muito mais felizes e confiantes, prontas para aprender cada dia um pouco mais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, é sempre bom ver um comentário no blog, procuro responder a todos, às vezes demora um pouquinho, mas leio e respondo sempre!
Deixe o link do seu blog pra eu fazer uma visitinha e não esqueça de ser seguidor(a) tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...